O ex-piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, entrou com uma ação legal contra Flavio Briatore, a Renault e a Ferrari, alegando que teve o título de 2008 ‘roubado’.
Desde a temporada 2009, foi divulgado que o acidente de Nelson Piquet Jr. no GP de Singapura de 2008 foi deliberado e que foi instruído por Briatore, então chefe da equipe Renault (atual Alpine), para beneficiar o seu companheiro de equipe, Fernando Alonso. Alonso venceu aquela corrida após o acidente de Piquet Jr.
A ação legal de Massa pede que o GP de Singapura de 2008 seja cancelado, o que o tornaria campeão mundial. Também pede que Briatore, Renault e Ferrari sejam condenados a pagar uma indenização por danos morais.
Massa é representado por um grupo de advogados, e um deles, Nelson Alonso, disse que a ação, ‘é um passo importante para que a verdade seja finalmente conhecida’.
“Felipe Massa foi roubado do título da Fórmula 1 em 2008 e esta ação legal é uma tentativa de corrigir essa injustiça”, disse o advogado. “Estamos confiantes de que teremos sucesso.”
A Renault e a Ferrari ainda não se pronunciaram sobre a ação legal de Massa. Essa ação do braisleiro é o mais recente desenvolvimento no caso ‘Crashgate’, que abalou o mundo da Fórmula 1, com Briatore e Pat Symonds (então diretor na Renault F1) sendo banidos do automobilismo por cinco anos por sua participação no escândalo.
O caso veio à tona novamente no início deste ano, após uma entrevista do ex-chefe da F1, Bernie Ecclestone, que afirmou que tanto ele como Max Mosley, então presidente da FIA, sabiam da fraude ocorrida na corrida em Singapura em 2008, mas optaram por não fazer nada a respeito. Essa declaração de Ecclestone foi o que levou Massa a tomar as medidas legais.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon