F1: “Acho que o P2 era possível,” diz Perez após superar Verstappen na classificação em Baku

A Red Bull enfrentou um dia misto na classificação para o Grande Prêmio do Azerbaijão de F1. Sergio Perez se destacou, terminando em 4º lugar no grid de largada e mostrando melhorias no carro. Enquanto, Max Verstappen enfrentou desafios com o balanceamento e o ajuste do carro, terminando em 6º lugar. Apesar das dificuldades, a equipe está otimista para a corrida, confiando em seu ritmo e estratégia para enfrentar os desafios do circuito de Baku.

Sergio Perez:

“Tenho emoções misturadas após a classificação. Acho que o P2 era possível, mas perdi um pouco no setor dois e não consegui montar minha volta perfeita. Também acho que a Ferrari foi muito forte hoje. Enquanto estivermos na briga pela vitória, deve ser um bom fim de semana. Gosto deste circuito, sempre me saí bem aqui, mas acho que é mais que estamos em uma janela muito melhor do que estivemos na maior parte da temporada. A equipe está seguindo na direção certa, temos uma direção clara de desenvolvimento e, espero, possamos dar mais um passo para Cingapura, porque ainda precisamos de mais.”

Max Verstappen:

“Fizemos algumas mudanças finais antes da desclassificação, o que pode ter afetado o desempenho. Assim que saí para o Q1, senti que o carro ficou um pouco mais difícil de dirigir. Tentamos encontrar soluções durante a classificação e minha volta no Q2 foi boa, mas meu Q3 poderia definitivamente ter sido melhor. Eu bati na zebra e foi o pior momento que poderia ter acontecido, o que foi uma pena. Houve uma desconexão de balanceamento e estamos trabalhando e ajustando isso para otimizar o carro para amanhã. Desde a semana passada, melhoramos o carro, e seria bom estar na primeira fila. Veremos o que acontece amanhã.”

Christian Horner, CEO e Diretor de Equipe da Red Bull:

“Acho que não poderíamos ter alcançado o tempo do Charles hoje, mas foi um Q3 complicado. O balanceamento estava bom no Q2, mas não se manteve nos últimos conjuntos de pneus. Checo teve um pequeno bloqueio que lhe custou 0,2 segundos, então poderia ter sido uma volta melhor para ele também. Este é um circuito onde é possível ultrapassar, então essas posições no grid não são um desastre para nós. Acho que nunca tivemos uma pole position aqui: infelizmente, hoje não quebramos esse recorde, mas isso significa que ainda estamos otimistas para amanhã.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.