O piloto da McLaren, Oscar Piastri, expressou seu temor de que Max Verstappen pudesse ameaçar sua vitória durante a corrida sprint do GP do Catar de Fórmula 1, neste sábado.
Piastri começou a corrida mais curta na pole position e manteve a liderança na primeira volta. No entanto, ele se viu atrás de George Russell, que aproveitou seus pneus macios para ultrapassá-lo, e ficou atrás do britânico após a relargada depois do Safety Car.
Os pilotos que escolheram os pneus macios tiveram dificuldades mais tarde na corrida, o que permitiu que Piastri recuperasse a posição à frente de Russell. Verstappen avançou para a segunda posição após uma primeira volta pouco impressionante, mas não conseguiu desafiar Piastri nas voltas finais pela vitória.
“Estou muito feliz”, disse Piastri. “Foi uma corrida muito estressante. Quando todos os pilotos com pneus macios ultrapassaram no início, pensei que estávamos em apuros.”
“Depois, os pneus deles acabaram rapidamente, o que foi bom. O Safety Car foi meu amigo hoje, uma vez que Max ficou atrás de mim, mas o ritmo estava razoável. E acho que em uma corrida em que tive que gerenciar muito, meus pneus e os carros com outros compostos, acho que fizemos um trabalho realmente bom. Portanto, estamos muito felizes.”, acrescentou.
“Qualquer coisa que você possa tentar aprender para o GP de domingo também será importante. Pensei que uma vez que ele (Verstappen) chegasse à segunda posição, eu estaria em apuros, mas o ritmo estava bom, gerenciei bem os pneus. Uma primeira vitória em uma corrida sprint parece bem legal”, encerrou Piastri.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon