Ex-pilotos da Haas falam o que esperar do carro de 2021

Kevin Magnussen e Romain Grosjean, ex-pilotos da Haas até o ano passado, explicaram o que os seus sucessores podem esperar do carro de 2021.

Mick Schumacher e Nikita Mazepin iniciam suas temporadas como estreantes na Fórmula 1 este ano, depois de subir da Fórmula 2, com Schumacher se graduando como campeão da categoria.

No entanto, a Haas teve dificuldades no ano passado, terminando à frente apenas da Williams, e o chefe da equipe, Guenther Steiner, deixou claro que não haverá desenvolvimentos no carro ao longo deste ano.

Apesar da falta de ritmo, Magnussen disse que o Haas VF-20 dará a ambos os novatos uma boa sensação.

“Não acho que eles vão encontrar um carro difícil de pilotar”, disse o dinamarquês, que agora vai correr na IMSA.

“Muitas vezes eu pilotava o carro e pensava, ‘Isso tem que ser competitivo’, porque a sensação era muito boa, mas simplesmente não funcionava e ficávamos lentos porque nos faltava um pouco de tudo.”

“Isso é realmente o que nos tornava não competitivos, mas não realmente porque o carro é particularmente difícil de pilotar. Acho que eles vão achar que é muito rápido e agradável.”

Grosjean, que correu pela equipe nas cinco temporadas anteriores no esporte, concordou com Magnussen, mas acrescentou que acredita que os pneus Pirelli serão os maiores problemas para Schumacher e Mazepin.

Ele disse: “Acho que no geral a Fórmula 1 é difícil para um novato, mas o carro não é muito difícil de pilotar.”

“Acho que a chave sempre será fazer o pneu funcionar, mas com os pneus 2021 não sabemos como vai ser.”

“Vai ser mais rápido do que eles estão acostumados”, completou Grosjean.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Indy 500 ou 24 Horas de Le Mans? Ricciardo, Da F1, opinou:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon