Ex-diretor técnico da McLaren vai para a FIA

Tim Goss, que passou 28 anos trabalhando para a equipe de Fórmula 1, McLaren, juntou-se ao departamento técnico da FIA.

O técnico de 57 anos assumiu o cargo de vice-chefe de assuntos técnicos de monopostos no início desta semana. Uma de suas principais responsabilidades é implementar os novos regulamentos técnicos que entrarão em vigor na temporada de 2022, que incluem mudanças significativas na forma dos carros.

Ele trabalhará ao lado do chefe de assuntos técnicos de monopostos da FIA, Nikolas Tombazis. A dupla trabalhou anteriormente na McLaren em meados dos anos 90.

Goss deixou seu cargo na McLaren em 2018, tendo passado quase três décadas com a equipe. Ele se juntou a eles em 1990 como engenheiro de design.

Após um período no comando de sua equipe de teste, Goss tornou-se o engenheiro-chefe do trem de força, durante o qual eles introduziram uma caixa de câmbio revolucionária na F1, no MP4-20 em 2005.

Goss acabou ascendendo ao cargo de diretor técnico. Sua saída ocorreu no momento em que a equipe teve um início decepcionante em sua temporada de 2018, após trocar a Honda pela Renault como fornecedora de motores.

Seu trabalho na FIA se concentrará em novos regulamentos técnicos que deveriam entrar em vigor este ano. As mudanças foram adiadas por um ano como uma medida de economia de custos, devido à pandemia de Covid-19.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Indy 500 ou 24 Horas de Le Mans? Ricciardo, Da F1, opinou:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon