Domenicali vê impacto positivo para F1 com mudança de Hamilton para Ferrari

O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, expressou sua satisfação com a mudança de Lewis Hamilton da Mercedes para a Ferrariem 2025, considerando-a benéfica para a categoria. A transferência do piloto mais bem-sucedido da história da F1 para a equipe italiana tem dominado as manchetes nos últimos dias.

Em um vídeo para o Sportmediaset, Domenicali, ex-chefe da Ferrari de 2008 a 2014, destacou a extraordinária resposta global à notícia, afirmando que é garantia de uma atenção prolongada para o mundo da Fórmula 1 no próximo ano.

Domenicali: “Esta é uma garantia de um aumento de atenção em nosso mundo, muito positiva, certamente. Acredito que o efeito será notável também pelo que acontecerá na pista dentro da Ferrari, dentro da equipe Mercedes, porque as dinâmicas mudarão, as relações mudarão, e isso será benéfico para os interesses da nossa categoria”, concluiu.

Anteriormente, Helmut Marko, consultor da Red Bull, também elogiou a mudança de Hamilton, chamando-a de ‘a melhor coisa que pode acontecer à Fórmula 1 no momento’. Embora Hamilton ainda vá passar uma temporada na Mercedes antes de se juntar à Ferrari no próximo ano, a expectativa de uma concorrência mais acirrada e dinâmicas alteradas, aumenta a ansiedade para 2025.