Domenicali acredita em retorno mais forte da Ferrari

O ex-chefe da equipe Ferrari e atual CEO da F1, Stefano Domenicali, acredita que haverá um forte retorno da Ferrari em 2021. A equipe que teve um desempenho muito fraco em 2020 pode ser capaz de se desenvolver melhor em 2021 devido ao pequeno número de mudanças nas regras.

Domenicali, acha que sua antiga equipe, onde foi chefe de 2008 a 2014, pode mudar de rumo novamente em 2021. O italiano espera que a Ferrari volte a fazer parte dos três primeiros, junto com a Mercedes e a Red Bull.

Em uma entrevista à Sky Sports F1, ele disse: “Presumo que a Ferrari estará em uma posição melhor este ano do que no ano passado. Isso é porque agora eles tiveram tempo para trabalhar na unidade de potência. Claro, dentro da estrutura do regulamentos.”

Mattia Binotto, chefe da equipe Ferrari, não está tão otimista quanto Domenicali e quer para permanecer realista. A diferença de P6 para P3 parece muito grande com uma unidade de potência que ficou tão para trás. “Temos que ser realistas. Não podemos compensar o déficit de desempenho entre nós e os melhores. O tempo para isso não está lá e em termos técnicos é muito complicado.”

Os italianos são diametralmente opostos. Um acha que já houve tempo suficiente, o outro acha que não. Para Domenicali, é importante que a Ferrari volte a ter um bom desempenho para reacender o show.

“Precisamos da Ferrari em nosso show. Desde que estejam em boa forma”, acrescentou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Honda antecipa motor de 2022 para 2021; Button na Williams e o 1º dia de Vettel na Aston Martin:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon