Button elogia novos proprietários da Williams: “Sem medo de mudanças”

Jenson Button se declarou impressionado com os novos proprietários da Williams, o grupo Dorilton Capital, que ele afirmou “não ter medo de mudanças” em sua tentativa de devolver a equipe à frente da Fórmula 1.

Button voltou para a Williams em um contrato de vários anos como consultor sênior, 21 anos depois de fazer sua estreia na F1 com a equipe em 2000.

A função de Button abrange uma série de deveres funcionais, e resta saber que impacto o campeão mundial de 2009 pode ter em uma equipe que está mostrando sinais de melhora, mas ainda assim terminou em último lugar no campeonato de construtores nos últimos três anos.

“Eles não têm medo de mudanças”, disse Button se referindo ao grupo Dorilton Capital, falando à Sky Sports F1.

“Na Fórmula 1, todas as equipes têm sua maneira de trabalhar. Acho que eles estão tentando mudar isso, tentando mudar um pouco o esporte. Eles não têm medo de experimentar coisas novas.”

Depois de se aposentar da F1 em 2017, Button voltou mais tarde à categoria como comentarista da Sky Sports F1.

O britânico afirmou que este era o momento perfeito para voltar à Williams, uma equipe que ele sente que finalmente está em alta após anos de marasmo.

“Estou animado em trabalhar com eles para ajudar esta equipe a voltar para a frente”, acrescentou Button.

“Acho que há um novo senso de otimismo, há muitas mudanças positivas para o futuro. As coisas não mudam da noite para o dia, mas acho que eles estão no caminho certo no momento.”

“Mal posso esperar para chegar a Grove e passar algum tempo com os pilotos e toda a equipe. Também estarei fazendo algumas coisas com eles nos finais de semana de GP, quando estiver lá. Será ótimo ver a equipe trabalhando ao vivo e realmente tendo minha opinião.”

“Vindo de fora com a experiência que tenho, de trabalhar com seis equipes de F1 diferentes na minha carreira na F1 e 17 anos de corrida, é sempre interessante olhar para dentro para ver coisas que podem ser melhoradas.”

“Vou trabalhar no lado da mídia também, e no marketing. Estou realmente ansioso por isso, é um novo desafio, para o qual estou definitivamente pronto”, acrescentou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Red Bull seguirá com a Honda, mas aguarda equipes da F1 aceitarem o congelamento do desenvolvimento dos motores:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon