Brown propõe testes obrigatórios para jovens pilotos na F1

O CEO da McLaren, Zak Brown, sugeriu que a F1 considere um regulamento obrigando as equipes a colocar jovens pilotos em ‘quatro ou cinco’ TL1s por ano, em uma tentativa de aumentar o pool de talentos.

Com apenas 20 lugares disponíveis no atual grid da F1, uma equipe frequentemente opta por contratar um talento comprovado em vez de apostar em um piloto novato, o que é especialmente verdadeiro para os que estão na frente.

Também com os testes extremamente limitados, muitas vezes são as equipes mais fracas do grid que oferecem aos jovens pilotos uma chance na categoria.

Destacando as preocupações de Brown, o ‘teste de piloto jovem’ pós-temporada no final do ano passado, contou com Robert Kubica, Fernando Alonso e Sebastian Buemi. Dos três, Buemi, de 32 anos, era o mais jovem.

“Uma das coisas que eu gostaria de ver, e não tenho um número definido em mente, é um treino livre obrigatório em que você tenha que colocar um jovem piloto”, disse Brown.

“Talvez todas as equipes tenham que fazer isso no mesmo circuito, talvez todas as equipes tenham que fazer isso quatro ou cinco vezes por ano e você pode escolher o seu circuito. Esses são detalhes que precisam ser trabalhados.”

“Mas se conseguirmos que alguém como Colton Herta ou Pato O’Ward tenha algum tempo de teste em alguns TL1s, você poderá tomar melhores decisões que criarão mais oportunidades.”

“Pilotos mais jovens e empolgados ajudariam, não apenas no mercado norte-americano, mas a Indy cria pilotos de corrida extremamente bons e acho que isso criaria empolgação no mercado dos Estados Unidos.”

A McLaren atualmente compete na Indy junto com a Arrow Electronics e Schmidt Peterson Motorsports, como Arrow McLaren SP.

Os pilotos Felix Rosenqvist e O’Ward, forma a dupla da equipe, com este último tendo conquistado a vitória na última corrida no Texas.

“Acho que a Indy é reconhecida como um dos melhores campeonatos do mundo, então quando você vê um talento como Colton ou Pato, que corre para nós na IndyCar, eu adoraria ver esses pilotos tendo uma chance de competir na Fórmula 1, mas eu acho que precisamos dar a eles mais tempo de pista”, acrescentou Brown.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon