Brivio é um dos grandes, afirmou De Meo

Pareceu por um tempo que, com a mudança do nome de Renault para Alpine, pouca coisa mudaria nos bastidores. Com a saída de Cyril Abiteboul, a mudança aconteceu repentinamente, e embora seu substituto não tenha experiência na Fórmula 1, o CEO da Renault, Luca de Meo, tem grandes esperanças nele.

Davide Brivio atua no mundo do esporte a motor há quase 30 anos. Ele começou como gerente de equipe na Yamaha World Superbike em 1992, antes de se mudar para a equipe de MotoGP em 2001. Lá ele se envolveu nos maiores sucessos de Valentino Rossi. Em 2013 ele partiu para a Suzuki e levou o fabricante de volta ao topo.

“Ele é, claro, o campeão mundial de MotoGP 2020 com a Suzuki”, disse De Meo ao Corriere Della Sera. “É sobre duas rodas, mas não importa que sejam quatro rodas aqui. Ele é um excelente profissional, conhece as pistas como a palma da mão e entende a importância de ter uma equipe unida, onde todos tem uma função específica. Ele sabe como organizar o trabalho dessa forma.”

Portanto, tanto na Yamaha quanto na Suzuki, Brivio pode ser responsabilizado pelo retorno dessas marcas ao mais alto nível. Em ambos os casos, isso resultou no retorno aos títulos mundiais após uma longa seca. É isso, claro, exatamente o que De Meo também tem em mente para a Alpine/Renault na F1.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Alonso se junta à ilustre lista de campeões que retornaram à F1, confira a lista:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon