Brawn diz que três GPs estão na disputa para completar o calendário de 2021

O diretor-esportivo da Fórmula 1, Ross Brawn, contou que há três principais candidatos para completar o calendário de 23 corridas da F1 em 2021. No começo deste mês, a organização da F1 anunciou o calendário para a próxima temporada, mas em uma das datas não aparecia em qual local seria o GP. Originalmente, a data estava reservada para o GP do Vietnã, mas a prova não ocorrerá em 2021.

Durante uma entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Brawn comentou a fala do diretor do automobilismo italiano, Angelo Sticchi Damiani, que disse que Ímola está pressionando pela vaga. “Obviamente lamentamos não poder voltar ao Vietnã, mas encontraremos um candidato forte. Vimos uma boa corrida em Ímola este ano, tal como fizemos em Portugal e na Turquia, por isso está tudo aberto. Vamos ver como o problema evolui”.

Ross Brawn admitiu que as considerações econômicas influenciarão na decisão final. “Sim, não há dúvida de que queremos voltar a uma situação normal no próximo ano e por isso haverá uma forte consideração do ponto de vista comercial. Alguns países estarão em melhor posição do que outros porque poderão fazer melhores ofertas comerciais e devemos levar isso em consideração. Precisamos voltar aos níveis financeiros normais o mais rápido possível. Então, sim, o aspecto comercial terá um peso maior do que este ano”.

Na opinião de pessoas ligadas a F1, o plano para um calendário de 23 corridas é fantasioso em meio à pandemia que ainda está em curso no mundo. A cidade de Melbourne, anfitriã da abertura do campeonato, por exemplo, está apenas saindo de um bloqueio estrito. Para o diretor-esportivo, a situação está mudando e afirmou que está otimista para a realização da prova na Austrália.

“Eles ainda não decidiram como administrar o Aberto de Tênis (da Austrália), mas as coisas estão mudando rapidamente e estou otimista. Acredito que a Austrália entende que a F1 sabe como se comportar com responsabilidade ao visitar um país. E aí virá a vacina. Lembro que quando comecei a trabalhar na categoria, estávamos acostumados a ser vacinados para ir a alguns países. Fazer de novo agora seria um compromisso razoável”, disse Brawn.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Britânicos elegem Vettel ao invés de Hamilton como o melhor piloto dessa geração:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon