Brawn diz que podem existir ainda mais diferenças entre as equipes de F1 em 2022

Enquanto neste ano as equipes da F1 estão mais próximas umas das outras, em termos de velocidade e desempenho do que em muitos anos anteriores, o diretor esportivo da F1, Ross Brawn, acredita que essa situação vai mudar rapidamente a partir de 2022. Ele argumenta que os novos regulamentos irão inquestionavelmente tornar a situação menos competitiva, embora ele não veja isso atrapalhando a emoção na pista.

“Agora estamos curtindo um ano vintage”, disse Brawn. “Mas os carros ainda são incrivelmente difíceis quando estão seguindo um ao outro, então podemos dar um passo para trás em termos de proximidade do grid no próximo ano.”

No entanto, Brawn acredita que a nova situação de regulamentos também se traduzirá em entusiasmo e emoção. “Acho que veremos nos próximos anos algumas grandes corridas”, disse ele.

Uma das opções para garantir que as equipes tenham o melhor início possível em 2022, é na visão da Brawn, um teste de pré-temporada mais longo. “Acho que para 2022 teremos um teste de pré-temporada mais longo, ou uma série de testes.”

“Porque com o novo carro temos que dar às equipes tempo para realmente entender e se ajustar, então acho que estamos prevendo pelo menos dois testes de pré-temporada”, concluiu Brawn.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon