Bottas fala sobre melhora do carro da Mercedes nos últimos GPs da F1

O piloto Valtteri Bottas acredita que a Mercedes encontrou respostas para o déficit de alta velocidade da Red Bull, que afetou o time no início da temporada. A equipe alemã viu sua liderança cair para cinco pontos na liderança dos construtores, após a saída de Bottas do GP do Catar. O finlandês teve um furo de pneu, mas nas últimas duas corridas, o desempenho em alta velocidade do W12 teve uma melhora acentuada.

No início da temporada, a Red Bull dominou os GPs do Azerbaijão, Áustria e França quando se tratava de vantagem em linha reta. Isso permitiu que mais downforce fosse aplicada ao RB16B e fornecesse mais desempenho nas curvas para se distanciar ainda mais da Mercedes.

Depois que Lewis Hamilton teve sua segunda vitória consecutiva no Circuito Internacional de Losail, Bottas foi questionado se ele tinha certeza de que a diferença havia sido reduzida para a Red Bull quando se tratava de desempenho em alta velocidade. “Acho que sim. Aprendemos muito com a configuração. Estamos configurando o carro um pouco diferente hoje em dia do que no início do ano”.

A F1 chega na Arábia Saudita pela primeira vez neste fim de semana, com Bottas revelando sua alegria com o circuito no simulador. “É uma velocidade bastante alta. O Catar funcionou para nós e espero que funcione também. É bastante semelhante em termos de ultrapassagens, por isso vai ser difícil. Veremos”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon