Bottas elogia o nível de aderência do circuito do GP da Arábia Saudita de F1

O finlandês Valtteri Bottas está surpreso com a duração dos pneus no circuito de Jeddah. O piloto da Mercedes quase igualou o tempo mais rápido de Lewis Hamilton nos segundos treinos livres e está atualmente bem à frente de Sergio Pérez, da Red Bull.

A construção do circuito do GP da Arábia Saudita só foi concluída no início desta semana. Havia algumas preocupações sobre o nível de aderência, com o Grande Prêmio da Turquia de 2020 em mente. Porém, Bottas descarta qualquer preocupação e está realmente surpreso com os pneus Pirelli.

“Recebemos a confirmação do nível de aderência, você baseia tudo nas estimativas, mas na verdade não começamos em um lugar muito ruim. A maior surpresa foi a duração dos pneus. Não acho que veremos muitas paradas durante a corrida. Todos os compostos parecem bons” disse Bottas para o canal de TV Sky Sports.

Tanto a Red Bull quanto a Mercedes estão lutando por ambos os Campeonatos Mundiais em 2021. Os segundos pilotos desempenharam um papel importante ao longo da temporada, e isso é mais importante agora, com apenas duas corridas restantes.

Max Verstappen atualmente tem uma vantagem de oito pontos no campeonato mundial. Após os treinos em Jeddah, espera-se que o holandês tenha de enfrentar os dois Mercedes sozinho no domingo.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon