Binotto diz que tem total apoio da cúpula da Ferrari

O chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, afirmou que tem todo o apoio da cúpula da Scuderia, mesmo após a saída de Louis Camilleri no final da temporada passada.

Binotto tinha muito apoio de Camilleri, antes que o ex-CEO se afastasse no final da temporada do ano passado.

Com Pierro Ferrari ainda supervisionando tudo e o presidente executivo John Elkann atuando como CEO interino, Binotto reiterou que não tem planos de mudar a perspectiva da equipe antes da nova temporada.

Sobre Camilleri, Binottio disse: “Acho que ele foi um CEO, chefe e amigo fantástico. Muito solidário, visão de longo prazo em termos de ter paixão, querer investir.”

“Mas devo dizer que tudo o que estávamos fazendo foi apoiado por nosso presidente, John Elkann e por nosso vice-presidente Pierro Ferrari, e devo dizer que tenho total confiança e apoio desses caras, os quais já conheço por muitos anos.”

“Hoje, acho que não há mudanças em nossos planos, nenhuma mudança sobre nosso futuro.”

Apesar de levar a Ferrari ao segundo lugar no campeonato em 2019, no ano passado Binotto comandou a pior temporada da Scuderia desde 1980.

“Sei que meu tempo não é infinito, com certeza. Estou ciente do fato de que preciso, como chefe da equipe, executar bem, para ir bem nas próximas temporadas”, disse ele.

“Mas em termos de visão não mudou. Sabemos que não existe uma solução mágica na F1 para se tornar competitivo e referência para as outras equipes.”

“Passo a passo, você precisa construir e vai levar algum tempo. Mas, como dissemos, acho que as ambições não mudaram e nossos projetos não mudaram”, finalizou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Honda antecipa motor de 2022 para 2021; Button na Williams e o 1º dia de Vettel na Aston Martin:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon