Bearman escolhe número 87 para carreira na F1

Oliver Bearman, que assumirá o lugar de Nico Hulkenberg na Haas a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, já definiu o número que usará em sua primeira temporada completa na categoria: o 87. A escolha é uma homenagem à família do jovem piloto britânico.

Bearman explicou a escolha em uma entrevista em Silverstone: “O número 87 é o número que marcou o início da minha carreira. Meu pai corria com esse número. Nasci no dia 8 de maio e meu irmão no dia 7 de agosto, então 87 é a minha escolha”, disse o futuro piloto da Haas.

Em sua estreia pela Ferrari no GP da Arábia Saudita este ano, substituindo Carlos Sainz, Bearman utilizou o número 38. “Em Jeddah, eu não tive muita escolha de número. Mas na verdade, o número na corrida era a minha menor preocupação naquele momento”, disse Bearman com um sorriso. O britânico foi chamado às pressas para substituir Sainz, que havia sido hospitalizado com crise de apendicite e precisou de cirurgia. Com um impressionante sétimo lugar, Bearman certamente se colocou no radar das equipes de Fórmula 1.

A escolha do número 87 por Bearman é um gesto pessoal e significativo, que demonstra a importância da família em sua vida e carreira. Resta saber se o jovem piloto conseguirá manter o bom desempenho e se destacar na Haas na próxima temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.