AlphaTauri considera que poderia ter terminado à frente da Ferrari em 2020

A AlphaTauri deveria ficar à frente da Ferrari em 2020, acha o chefe de engenharia da equipe, Jody Eggington. O britânico disse que o AT01 era bom o suficiente para o sexto lugar.

Foi a melhor temporada da equipe até agora na categoria com seu nome atual. Eles venceram um GP pela primeira vez desde 2008 (então como Toro Rosso) e alcançou um total de 107 pontos com Pierre Gasly e Daniil Kvyat como pilotos. Esta é a primeira vez que a equipe soma mais de 100 pontos.

No entanto, Eggington acredita que ainda há mais por vir para a equipe irmã da Red Bull. “No final sentimos que devíamos ter sido sexto no campeonato. Achamos que o carro era bom o suficiente para isso”, disse ao Motorsport-Total.com.

“Mas não cumprimos isso. Melhoramos muitas coisas, mas infelizmente não entregamos o desempenho”, disse o britânico. Gasly em particular teve uma temporada impressionante. O francês marcou 75 pontos e venceu seu primeiro GP em Monza.

Eggington está particularmente desapontado com as falhas da equipe em 2020. Ele cita a corrida de Ímola, por exemplo, quando Gasly abandonou com problemas eletrônicos após largar em P4.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Honda antecipa motor de 2022 para 2021; Button na Williams e o 1º dia de Vettel na Aston Martin:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon