Alfa Romeo acredita que pode disputar com a Aston Martin na F1

A Aston Martin está enfrentando um ataque da Alfa Romeo nesta temporada. Até o ano passado a Aston Martin era conhecida como Racing Point, e venceu a penúltima corrida do ano com Sergo Perez, mas em 2021 sua performance diminuiu drasticamente.

Mesmo com a chegada do tetracampeão Sebastian Vettel ao lado do filho do dono da equipe, Lance Stroll, a Aston Martin está em dificuldades, enquanto a Alfa Romeo com motor Ferrari avança no pelotão intermediário.

Com Kimi Raikkonen separando os dois carros da Aston Martin no Grande Prêmio da Espanha em 12º lugar, o chefe de engenharia de pista da Alfa Romeo, Xevi Pujolar, disse: “Acho que vamos tentar vencê-los. Eles estão em uma distância no momento em que podemos combatê-los.”

“Depois do último GP, eu já disse que quando você tem uma corrida onde a situação com os pneus não está definida, isso abre oportunidades.”

“Para que possamos lutar, ainda precisamos de um pouco mais de ritmo para entrar no top 10, mas acho que é possível. Mas mesmo a Williams tinha um ritmo decente, por isso precisamos ter cuidado também porque todos estão lá”, disse ele.

Muitas equipes já estão mudando o foco para seus carros de 2022, devido a uma forte mudança nos regulamentos para a próxima temporada, mas enquanto Pujolar se recusou a revelar quando a Alfa Romeo interromperá o desenvolvimento de 2021, ele confirmou que há mais por vir.

“Estamos pressionando por algumas atualizações e teremos algumas peças novas nas próximas corridas”, acrescentou. “Então, definitivamente, estamos dispostos a diminuir a diferença, estamos dispostos a lutar também com essas equipes que estão à frente para ver se podemos chegar ao top 10”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon