Abiteboul deixa dúvidas sobre sua permanência na Renault em 2021

O chefe da equipe Renault, Cyril Abiteboul, lançou dúvidas sobre seu futuro à frente da equipe de Fórmula 1 após o final desta temporada. Abiteboul foi encarregado do que ele descreveu como a “missão extra” de reestruturar a fabricante Alpine.

A equipe Renault F1 será rebatizada como Alpine a partir da próxima temporada, mas se Abiteboul estará envolvido ainda não é certo, já que ele se recusou a confirmar seus planos para 2021.

Sobre a reorganização da Alpine, Abiteboul disse: “É uma missão que comecei, que terei em mãos dentro de algumas semanas e parte do resultado dessa missão verá obviamente algumas propostas em termos de estrutura que absolutamente não quero comentar aqui e agora.

“O que posso dizer é que continuo no contexto dessa missão até o final deste ano, totalmente comprometido em minha função de chefe de equipe.”

Abiteboul, que ingressou na Renault em 2015 depois de servir anteriormente como chefe da equipe Caterham por dois anos, destacou sua dupla função atual.

“A situação exata é que o CEO Luca de Meo me pediu para assumir como missão extra a estruturação da Alpine como empresa automóvel, como marca”, acrescentou Abiteboul.

“Mas não apenas uma marca dentro das coisas, mas qual é a estratégia do produto, qual é o modelo de negócios dentro do contexto do Grupo Renault mudando massivamente de organização, e também estratégia, dada a situação geral.”

A Renault está atualmente em quinto lugar no campeonato de construtores, apenas 23 pontos atrás da McLaren e nove atrás do Racing Point na disputa pelo terceiro lugar.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 25/09/2020 – GP da Rússia de F1 – Primeiros treinos e expectativas para a corrida:

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon