A Mercedes está enfrentando problemas de confiabilidade depois e atualização do motor?

A Mercedes teve um grande avanço depois das férias da Fórmula 1. A Red Bull Racing estava convencida de que o progresso repentino de seus rivais tinha a ver com o motor. De acordo com as medições da equipe, os carros da Mercedes ganharam mais potência e mais aceleração.

Nas retas do Istambul Park, a equipe alemã foi ainda mais rápida sem DRS do que os relatórios da Red Bull com DRS, de acordo com relato do ‘Auto, Motor und Sport’. O chefe da equipe, Christian Horner, não conseguiu explicar o aumento no desempenho, a não ser que a Mercedes tenha encontrado mais potência.

Red Bull investiga suspeitas sobre o motor Mercedes

A Red Bull Racing, portanto, suspeitou que seu concorrente tivesse encontrado uma área não atingida pelos regulamentos e expressou suas preocupações à FIA. No entanto, eles decidiram que o motor da Mercedes era totalmente legal. Horner não pretende deixar por isso mesmo, e a equipe continua investigando outras suspeitas.

A Mercedes afirma que nenhuma mudança foi feita nos motores desde o início de temporada. Como a Williams e a McLaren também mostraram uma melhora repentina desde o Grande Prêmio da Hungria, já rumores de que a Mercedes aumentou a potência de todos os seus motores. Como resultado, a equipe de Toto Wolff agora pode estar enfrentando problemas de confiabilidade. Um engenheiro da equipe alemã negou: “Não houve mudança na calibração dos motores.”

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon