Ricciardo e Kvyat serão punidos por troca de motor na Itália

A Red Bull confirmou que ambos Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat enfrentarão, pelo menos, uma punição de dez posições no grid neste fim de semana no GP da Itália, com ambos os pilotos recebendo um novo motor para a etapa.

Ricciardo e Kvyat irão ambos trocar para seu sexto motor Renault da temporada, com o chefe de equipe Christian Horner confirmando as notícias nesta quarta-feira de que eles arriscarão suas chances e receberão as punições.

“Nós receberemos uma punição neste fim de semana com ambos os carros, que será nossa sexta unidade de potência”, disse Horner à revista britânica ‘Autosport’. “Nós já esgotamos a quilometragem nos motores que tínhamos e precisamos fazer isto para chegar ao fim do ano”.

“Decidimos receber esta punição taticamente em Monza, porque é um circuito onde trabalhamos de pé embaixo em 75% do tempo, então é claro que não será nosso circuito mais forte do ano”.

Há mais más notícias para a Renault, que enfrentará outra punição assumida ontem na Toro Rosso, com Carlos Sainz Jr. também decidindo trocar seu motor em Monza.