Fastback Abarth 2025 traz tudo o que um carro esportivo acessível precisa

A Abarth voltou com força ao mercado brasileiro e uma das principais apostas desta divisão esportiva da Fiat é o Fastback Abarth, modelo que traz uma esportividade raramente vista em carros nessa faixa de preço. Oferecido por R$ 162.990 na linha 2025, o Fastback Abarth tem vários elementos que o diferenciam das configurações mais baratas e nós pudemos testar acelerando essa máquina por uma semana.

Equipado com motor 1.3 turbo de 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, o Fastback mais apimentado traz um ronco devidamente esportivo e se você quiser ainda mais “veneno” na hora de acelerar, é só apertar o botão “poison” no volante, permitindo trocas de marchas com as rotações mais altas do propulsor.

Esse motor, inclusive, é o mesmo que vemos no Jeep Compass, Fiat Toro, Jeep Renegade, entre outros veículos do Grupo Stellantis. Mais do que um ronco divertido, o Fastback Abarth consegue chegar de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos, e sua velocidade máxima é de 220 km/h.

Fastback Abarth 2025 traz tudo o que um carro esportivo acessível precisa

A dinâmica e dirigibilidade do carro estão bem mais acertadas em relação ao Fiat Fastback Limited Edition By Abarth, que possui o mesmo motor, mas que é 0,5s mais lento no 0 a 100 km/h e não traz a mesma sensação de você estar com o “carro na mão”.

Outro fator preponderante para este Fastback Abarth levar vantagem é a sua vetorização de torque aprimorada, principalmente nas saídas de curvas, melhorando a distribuição da força para as rodas do veículo.

A ponteira de escape é 2 kg mais leve e o novo spoiler traseiro também possibilitou uma melhoria aerodinâmica, assim como os 5 mm mais baixos da suspensão, agora mais firme. As molas ganharam em rigidez, enquanto os novos amortecedores trazem maior estabilidade.

Rodas Fastback Abarth

Como era de se esperar em um esportivo, o consumo está longe de ser o ponto forte do carro, mas os números não deixam de ser interessantes se levarmos em conta que é um modelo flex. As médias do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro, são: 7,2 km/l com etanol na cidade e 9,3 km/l com o mesmo combustível na estrada. Os números com gasolina passam para 10,3 km/l na cidade e 13,1 km/l na estrada.

A cabine do Fastback oferece bancos em couro, painel de instrumentos digital, central multimídia de 10,1 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fios, freio de estacionamento eletrônico, costuras aparentes em vermelho no volante e nos bancos, paddle-shifters e ar-condicionado automático digital. A linha de equipamentos é de boa qualidade e existe a expectativa de que o Fastback Abarth receba teto solar a partir do próximo ano.

Medidas do Fastback Abarth:
Comprimento: 4,42 m
Entre-eixos: 2,53 m
Largura: 1,78 m
Altura: 1,54 m
Tanque de combustível: 47 litros
Porta-malas: 516 litros



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.