Com tecnologia vinda da F1, Mercedes-Benz apresenta novo carro de R$ 1,65 milhão ao Brasil

A Mercedes-Benz Cars & Vans do Brasil está apresentando ao público do Catarina Aviation Show seus novos lançamentos para o mercado brasileiro. A principal sensação é o Mercedes-AMG GT 63 S E Performance 2024, modelo híbrido de luxo com 843 cv de potência combinada e surpreendentes 149,4 kgfm de torque.

Esse carro é o modelo mais rápido já produzido pela Mercedes e traz a tecnologia desenvolvida pela marca nas pistas da Fórmula 1 para as ruas.

Traseira do Mercedes-AMG GT 63 S E Performance
Foto: Divulgação

O veículo é equipado com motor V8 4.0 biturbo a combustão, combinado com um propulsor elétrico síncrono permanente (PSM), uma bateria de alto desempenho desenvolvida em Affalterbach (Alemanha) e o sistema de tração integral totalmente variável – AMG Performance 4MATIC+.

O conjunto possibilita ao Mercedes-AMG GT 63 S E Performance chegar aos 316 km/h de velocidade máxima e de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos. A transmissão é automática de nove marchas.

“Esse é um mês especial para nós, pois celebramos 57 anos da Mercedes-AMG e lançamos no País os primeiros automóveis com a nova tecnologia híbrida de alta performance da marca. Aproveitamos esse marco histórico para apresentar com exclusividade no evento o Mercedes-AMG GT 63 S E Performance, nosso lendário GT Coupé de quatro portas que agora conta com tecnologia inspirada na Fórmula 1”, diz Evandro Bastos, Head de Produto Automóveis da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Bancos do Mercedes-AMG GT 63 S E Performance
Foto: Divulgação

A bateria de alto desempenho é baseada nas células de bateria com resfriamento direto, assim como acontece nos carros de F1 pilotados por Lewis Hamilton e George Russell. A bateria é especificamente projetada para entrega e recarga rápida de energia, podendo ser recarregada por wallbox, estação de recarga ou mesmo em tomada doméstica.

A cabine desse luxuoso GT tem como destaque 8 modos de condução, iluminação ambiente com 64 cores, teto solar panorâmico, e três telas, sendo duas de 12.3 polegadas e a maior delas com 17.7 polegadas.

O Mercedes-AMG GT 63 S E Performance 2024 está disponível por R$ 1.650.000 e as entregas das primeiras unidades encomendadas devem ocorrer a partir de julho.

Serviço
Evento: Catarina Aviation Show
Data: 13 a 15 de junho
Horário: 9h às 19h
Local: São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional | Km 62 Rodovia Castello Branco, São Roque (SP)
Para mais informações sobre o evento, acesse: https://www.catarinaaviationshow.com.br/