Ricardo Maurício espera que pole em Curitiba represente “virada” na temporada

Ricardo Maurício espera que a pole position conquistada para a primeira corrida da sexta etapa da Stock Car, no Autódromo Internacional de Curitiba, seja um ponto de virada para ele no ano. O piloto da Eurofarma RC sempre está entre os favoritos nas etapas, mas uma série de problemas e até uma etapa fora por conta da Covid-19 o colocam na 13ª colocação do campeonato.

Após faturar a posição de honra neste sábado (31), o atual campeão agradeceu ao time comandado por Rosinei Campos, o Meinha, e fez um pequeno resumo de sua temporada na principal categoria do esporte a motor nacional. Ricardo Maurício disse ainda que os pontos obtidos já neste sábado são importantes para o campeonato.

“Primeiro, eu queria agradecer a toda a equipe, nós vínhamos de uma jornada um pouco difícil, em Goiânia tomamos uma penalização, logo depois eu peguei Covid e fiquei fora da corrida de São Paulo, no Velocittà não fui bem, depois tive duas etapas com quebra e agora vindo a pole. Espero que seja a virada, vamos torcer pra isso”, disse o piloto.

“Essa pole veio num momento muito bom, porque eu somo mais dois pontos no campeonato e largar na frente facilita um pouco a estratégia pra amanhã. Estou feliz pela equipe, pelos mecânicos, acho que as coisas começaram a melhorar”, completou o dono do Chevrolet Cruze número 90 do time que venceu os últimos quatro campeonatos.

A etapa de Curitiba da Stock Car será disputada neste domingo (1), a partir das 13h.