Petecof faz boa prova e ganha sete posições na corrida principal da Stock Car no Velocitta

Após conseguir dois bons resultados nas duas primeiras corridas da etapa do Velocitta da Stock Car, Gianluca Petecof completou o fim de semana com uma boa corrida de recuperação. O piloto da equipe Full Time Sports ganhou sete posições ao longo da prova de 50 minutos + 1 volta neste domingo.

No total, o competidor marcou 77 pontos no somatório do fim de semana da categoria em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

Após problemas com a bomba de óleo no treino livre de sábado, o piloto Shell teve seu motor trocado antes da classificação. E o serviço só acabou já com o cronômetro disparado no grupo 1 do Q1. Com isso, Petecof não teve condições de preparar uma boa volta e conseguiu apenas a 25ª posição no grid de largada para as duas corridas do fim de semana, a sprint no sábado e a principal no domingo.

Estreante do ano em 2023, o paulista de 21 anos terminou em 14º no sábado. Neste domingo, Petecof fez mais uma boa corrida de recuperação e ganhou oito posições desde a largada, completando a prova em 18º. São pontos importantes para o campeonato, já que ele teve um início de temporada complicado, com diversos problemas mecânicos em seu Toyota Corolla #101.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para o fim de semana dos dias 26, 27 e 28 de julho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. É a segunda passagem da categoria pela capital do estado de Goiás. O circuito do anel externo deverá ser utilizado na disputa do sexto compromisso da temporada 2024.