Líder da temporada 2024 da Stock Car, Felipe Baptista visa repetir desempenho marcante em Goiânia

Atual líder da Stock Car, Felipe Baptista é um dos destaques no grid da temporada 2024. Com 4 pódios em 5 etapas disputadas e apresentando muita regularidade, o piloto da Crown Racing vem se estabelecendo como um dos postulantes ao título.

No último final de semana, durante a realização da corrida principal da quinta etapa da categoria, no Velocitta, o competidor demonstrou ótimo ritmo e chegou na terceira colocação, garantindo pontos importantes para a disputa do campeonato. Após a maratona em Mogi Guaçu, o piloto soma 451 pontos, 43 à frente de Ricardo Zonta, que é o segundo colocado (408).

Em entrevista para o F1MANIA.NET, Felipe Baptista comentou sobre os fatores cruciais para sua consistência na temporada 2024 e detalhou os desafios enfrentados na última etapa.

“O entrosamento está muito bom, logo de cara consegui me adaptar muito bem ao time e ao carro. O nosso veículo vem apresentando um desempenho espetacular em todas as pistas que andamos até agora, com isso temos tido muita velocidade nas provas. A junção desses dois fatores têm sido decisivos para estarmos tão competitivos e fortes na liderança, tanto entre os pilotos, como entre as equipes”, declarou Felipe Baptista, com exclusividade para o F1MANIA.NET.

Campeão da Series, categoria de acesso à Stock Car, em 2021, o piloto vem exibindo evolução a cada etapa. Mesmo sendo um dos competidores mais jovens no grid da principal categoria do automobilismo nacional, Baptista tem demonstrado a consistência necessária para ser incluído entre os favoritos do campeonato.

No Velocitta, Baptista encarou uma prova desafiadora. Além do traçado, que apresenta curvas que exigem bastante dos freios, o jovem piloto teve que lidar com 25 kg de lastro. Parte fundamental no resultado, Felipe compartilhou a estratégia adotada para garantir o lugar no pódio na corrida principal.

“O Velocitta não é uma pista fácil e carregar 25kg de lastro é bastante. Mesmo assim, soubemos administrar isso e conseguimos manter uma boa velocidade. Acho que os principais fatores para o bom desempenho foi equilibrar bem o uso dos pushes de sábado e poupar o equipamento no começo da corrida de domingo para chegar ‘inteiro’ na segunda parte da prova para brigar com os concorrentes. Conseguimos ter uma uma ótima performance, especialmente da metade para o fim da disputa, que foi o momento que conseguimos fazer as ultrapassagens sobre nossos adversários”, disse Felipe Baptista.

Em sua terceira temporada na Stock Car, sempre com um carro competitivo e apresentando bom ritmo, Felipe Baptista enfatiza os dois primeiros anos como período chave para sua evolução como piloto.

“A Stock Car me ensinou bastante nos meus dois primeiros anos na categoria. Foram dois anos dedicados ao aprendizado. Consegui aprender e melhorar bastante coisa, passei a entender bem as dinâmicas das corridas e da classificação, que também é importante”, ressaltou Felipe.

Palco de sua primeira vitória e pole position na temporada, Felipe Baptista voltará para Goiânia na próxima etapa da Stock Car, no dia 28 de julho, com grandes expectativas. Confiante no retorno, o piloto destacou as diferenças em comparação com a primeira passagem na capital goiana.

“Voltar para lá é muito especial para mim, pois é uma pista que eu gosto de andar e onde me dou bem. Mas desta vez vai ser um pouco diferente, pois vamos andar no oval e ainda vamos carregar 30kg de lastro, que provavelmente vai prejudicar um pouco a parte de reta que é um trecho importante da pista. Apesar disso, acredito que temos um carro muito equilibrado para dar nosso melhor nas duas curvas principais no final das duas retas, onde vai ter freada forte e tudo mais. Vamos trabalhar no acerto do carro para buscarmos a melhor performance”, finalizou o piloto.