A Hankook Tire, fabricante de pneus e atual fornecedora oficial da Stock Car, Stock Series e Fórmula 4 Brasil, anuncia nesta quarta-feira (17) a expansão de sua parceria como patrocinadora da E-Stock, o campeonato oficial de automobilismo virtual da Stock Car.
A iniciativa reforça o compromisso da empresa com o esporte a motor brasileiro, agora presente tanto nas pistas reais quanto no ambiente virtual. A marca, que já leva sua expertise em pneus de alta performance para as pistas de todo o Brasil através da Stock Car, irá fortalecer o cenário do automobilismo virtual no país, incentivando os participantes e proporcionando aos fãs uma experiência ainda mais imersiva e realista, com a presença da marca nos carros virtuais e nas transmissões oficiais.
“A chegada da Hankook à E-Stock é um grande passo para o nosso campeonato virtual. Já temos a honra de contar com esta marca tão importante no mercado de pneus na Stock Pro Series, Stock Series e BRB Fórmula 4 Brasil como nossa fornecedora oficial, e essa expansão na parceria confirma ainda mais a importância do nosso trabalho juntos e o quanto a Hankook acredita nos nossos projetos”, declarou Erik Rehder, gerente de marketing da Stock Car.
A Hankook Tire também é parceira no fornecimento para mais de 70 competições globais de automobilismo ou equipes ao redor do mundo, em atuação contínua na expansão da cultura do esporte.
No Brasil, a marca é a fornecedora exclusiva de pneus dos carros da Stock Car. A categoria é calçada com os compostos Hankook Ventus F200, desenvolvido com alta tecnologia para pistas secas; e o Hankook Ventus Z207, para superfícies molhadas, promovendo a estabilização direcional, além de evitar de forma efetiva a aquaplanagem e oferecer desempenho maximizado nas drenagens.
“A maior novidade é oferecer a oportunidade de abrir o universo das pistas reais para esses talentos, como fizemos no ano passado com o streamer Velho Vamp na Turismo Nacional. Quem sabe não conseguimos garimpar na E-Stock um futuro grande piloto para trilhar a escala evolutiva a partir da própria TN, subir para a Stock Series, e de lá buscar o superprêmio para ascender à Stock Car? Esse é o caminho”, adicionou Rehder.