A organização das 24 Horas de Le Mans revelou na manhã desta segunda-feira (3) a lista de inscritos para a corrida deste ano, válida pelo WEC e marcada para os dias 14 e 15 de junho. Serão 62 carros divididos em três categorias, Hypercar, LMP2 e LMGT3 se enfrentando ao longo de um dia completo no circuito de La Sarthe, na França.
Na Hypercar, serão 21 carros, três a mais em relação ao número de inscritos na temporada. Estão inscritos um terceiro carro da Porsche Penske, com Felipe Nasr, vencedor das 24 Horas de Daytona deste ano, e dois Cadillac, um da Wayne Taylor Racing e outro da Whelen, ambas equipes que atuam na IMSA, o principal campeonato de endurance dos Estados Unidos.
Na LMP2, serão 17 carros no grid, sendo cinco deles convidados para a prova: os das equipes RLR, Algarve, AF Corse, e dois veículos da Inter Europol. Vale lembrar ainda que a LMP2 integrará uma etapa do Mundial de Endurance apenas em Le Mans, já que o WEC não conta com esta categoria em seu campeonato na temporada de 2025.
A classe com mais carros é a LMGT3, que contará com 24 carros. 18 deles disputam o WEC, enquanto outros seis veículos entram na corrida em Le Mans graças a convites. São os casos da AWA Racing, Kessel Racing, um dos carros da Iron Lynx, um dos carros da Manthey, a Richard Mille AF Corse, e a Ziggo Sport Tempesta.
Há seis brasileiros confirmados na prova. Além de Nasr, o País terá Felipe Drugovich, também na Hypercar, Daniel Schneider, que vai correr pela LMP2, Dudu Barrichello e Augusto Farfus, que disputam toda a temporada do WEC, e Daniel Serra. Há ainda na lista de reservas Pietro Fittipaldi, piloto da Vector Sport, equipe que espera uma desistência na LMP2 para correr em Le Mans.
Confira clicando aqui a lista completa de equipes confirmadas para a disputa das 24 Horas de Le Mans.