WEC: Ferrari #50 lidera 24 Horas de Le Mans após quatro horas

As 24 Horas de Le Mans do Mundial de Endurance seguem pegando fogo neste sábado (14). Após as primeiras 4h de prova, uma nova troca de liderança, com o Ferrari #50 assumindo a primeira colocação do pelotão geral.

Até o momento, já houve inúmeras trocas de liderança durante a corrida. O Cadillac #12 foi quem largou da pole-position, mas ainda na primeira volta, foi passado pela Porsche #5, que se tornou o novo primeiro colocado e se manteve durante a primeira parte do início da disputa.

Entretanto, com pouco mais 2h de corrida, uma nova briga pela ponta do pelotão. Antonio Fuoco a bordo do Ferrari #50 conseguiu dar o bote na Indianápolis para se tornar o novo primeiro da corrida, aparecendo na segunda colocação do pelotão desde a segunda rodada de paradas em Le Mans.

Acontece que essa ordem não iria se manter por muito tempo, afinal, na aproximação do final da quarta hora, apesar de o Peugeot #94 estar na primeira posição com Stoffel Vandoorne, a briga real pela liderança estava nas posições mais atrás entre o Ferrari #50 em segundo, Porsche Pesnke #6 em terceiro e Ferrari AF Corse #83 em quarto.

Enfim, quando Vandoorne foi aos boxes, quem tomou a ponta do pelotão geral foi Fuoco, que retomou a primeira colocação com a Ferrari #50. Vanthoor vinha em segundo com o Porsche #6, mas estava em uma briga bastante intensa com Kubica, do AF Corse #83 – inclusive, o titular da equipe alemã vinha mudando de linha de defesa. Pouco depois, Robert conseguiu assumir a segunda colocação.

Ao longo das últimas horas, inclusive, a Porsche adotou uma estratégia de inverter as posições de seus dois primeiros carros, fazendo Jamiet cair para terceiro e abrir caminho para o carro irmão #6.

WEC: Ferrari #50 lidera 24 Horas de Le Mans após quatro horas
Foto: Fabrizio Boldoni / DPPI

Enquanto isso, subindo no pelotão, o Cadillac Whelen #311, que no momento é pilotado por Felipe Drugovich, aparece na sexta colocação e se coloca como o melhor carro da marca. Chegou a perder posição para Antonio Giovinazzi, mas mantém bom ritmo durante a corrida. Entre os Toyota, o #8 guiado por Brendon Hartley vem melhor posicionado em oitavo.

Na classe LMP2, o Inter Europol Competition #43 ainda mantém a primeira colocação da classe e sustenta uma vantagem de mais de 35s para o restante do pelotão da categoria. VDS Panis Racing #48 e Iron Lynx – Proton  #9 completa o top-3.

Quanto isso, na LMGT3, quem sustenta a liderança da categoria é o Vista AF Corse #21, enquanto Valentino Rossi, guiando o BMW #46 da Team WRT, vem na segunda posição. Fechando o top-3 aparece o Manthey 1ST #92.

Em uma prova nem tão acidentada sem interrupções e ainda sem intervenção de safety-car, uma bandeira amarela se fez necessária com quase 20 minutos para o encerramento da quarta hora. O motivo foi um forte acidente do Proton Competition #88 da LMGT3, que ficou bastante danificado.

Quem teve um revés nas últimas horas foi Dudu Barrichello. Apesar de o piloto ainda não ter entrado no carro, o Aston Martin #10 da Racing Spirit of Leman chegou a aparecer na segunda posição da LMGT3, mas um problema mecânico obrigou uma ida extra aos boxes, ficando muito tempo parado e retornando no fundo do pelotão com 11 voltas de atraso.

Confira como estão os carros dos brasileiros após 4h das 24 Horas de Le Mans:

Felipe Drugovich – Cadillac Whelen #311 – Hypercarro – 6º geral
Felipe Nasr – Porsche #4 – Hypercarro – 13º geral
Pietro Fittipaldi – Oreca #22 – LMP2 – 32º geral e 11º na classe
Daniel Schneider – Oreca #23 – LMP2 – 38º geral e 17º na classe
Augusto Farfus – BMW #31 – LMGT3 – 45º geral e 7º na classe
Daniel Serra – Ferrari #57 – LMGT3 – 53º geral e 14º na classe
Custódio Toledo – Ferrari #150 – LMGT3 – 56º geral e 18º na classe
Dudu Barrichello – Aston Martin #10 – LMGT3 – 60º geral e 22º na classe

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.