Pascal Wehrlein preencheu todos os requisitos para estar no terceiro carro da Porsche nas 24 Horas de Le Mans em 2025. Quem diz é Jonathan Diuguid, diretor da marca alemã, revelando ainda que o piloto já integra o programa de teste do time no Mundial de Endurance.
O competidor de 30 anos fez sua estreia com o LMDh da Porsche em janeiro deste ano ao disputar as 24 Horas de Daytona com a JDC-Miller Motorsport. Correndo também na Fórmula E, o alemão era quem liderava a lista de possíveis nomes que ocupariam o carro junto com Nick Tandy e Felipe Nasr.
Mas na prova do mês passado das 12 Horas de Sebring, a Porsche optou por escalar Nico Mueller, mesmo antes da confirmação de Wehrlein em Le Mans. “É algo que levamos a sério porque Le Mans é um enorme foco para o programa”, explicou Diuguid.
“Queríamos ter certeza de que passaríamos por todas as etapas e daríamos a ele e a outros pilotos oportunidades de sentir o carro ao longo do último ano e meio, não apenas nos últimos meses. Pascal está fazendo um ótimo trabalho na Fórmula E pela Porsche e obviamente venceu o mundial de pilotos no final de 2024″, falou.
“As oportunidades que teve de pilotar e testar o carro aqui nos últimos três meses, fez um ótimo trabalho. Preencheu todos os requisitos que precisávamos e estamos animados por tê-lo no programa e achamos que ele vai se sair muito bem lá”, concluiu.
E em 2025 o Mundial de Endurance volta ao Brasil com a prova em Interlagos, que acontece em julho. E para assistir, ainda dá tempo de garantir os ingressos. No total, são disponibilizados entradas para treinos livres + classificação + corrida em quatro arquibancadas cobertas, além de passes individuais por dia para as áreas VIP. Para quem quiser fazer o pit walk e ver os pilotos de perto e garantir autógrafos, também é necessário comprar uma entrada à parte.
Então, não perca mais tempo, acesse o link e escolha agora seus ingressos para não perder as 6 Horas de São Paulo do Mundial de Endurance em 2025. Mas corra, que as entradas estão se esgotando.