A Ferrari número 83 da equipe AF Corse lidera as 24 Horas de Le Mans no complemento das primeiras oito horas de corrida. O time tem neste momento Philip Hanson na condução do carro, e trava uma disputa com o Porsche Penske de número 6, de quem tomou a liderança nesta oitava hora. Além de Hanson, o time da Ferrari amarela conta também com Robert Kubica e Ye Yifei na condução da Ferrari 499P.

A segunda posição pertence a Ferrari da equipe oficial de número 51, que é conduzida por James Calado neste momento, aparecendo pouco mais de dois segundos à frente de Hanson. Kévin Estre, com o Porsche Penske numeral 6, ocupa a terceira posição, sendo seguido pela BMW número 20, pilotada por René Rast neste momento. O grupo dos cinco melhores tem a Ferrari número 50 de Nicklas Nielsen, que liderou as primeiras seis horas de disputa, mas foi punida por uma infração em um setor em bandeira amarela.
A Toyota vê Sébastien Buemi aparecer em sexto com o GR010-HYBRID número 8, e é seguido por Felipe Nasr, que ocupa o sétimo lugar com o Porsche Penske número 4, ficando imediatamente à frente de Julian Andlauer, seu companheiro de equipe com o numeral 5. Jack Aitken, um dos companheiros de equipe de Felipe Drugovich no Cadillac da Whelen, é o nono colocado, enquanto Earl Bamber, piloto que conduz o Cadillac número 38 da JOTA, fecha o top-10.
Entre os competidores da LMP2, A VDS Panis lidera com Esteban Masson, que é seguido pela Inter Europol, equipe que tem Jakub Smiechowski, o segundo colocado. A IDEC Sport, equipe que tem Job van Uitert na condução do carro, ocupa a terceira posição, enquanto a Iron Lynx – Proton, com Jonas Ried, é o quarto colocado. André Lotterer, da IDEC Sport, completa a lista dos cinco melhores.
Ainda na LMP2, Renger van der Zande, companheiro de equipe de Pietro Fittipaldi no carro número 22 da United Autosports, aparece na sétima colocação. Já Ben Hanley, parceiro de Daniel Schneider no 23 da mesma equipe, é o 15º colocado da prova no complemento do primeiro terço de corrida no circuito de La Sarthe.
O BMW do Team WRT de Kelvin van der Linde lidera a prova na LMGT3, sendo seguido pelo Porsche da Manthey, pilotado por Richard Lietz. A Ferrari da AF Corse, com Simon MMann, aparece em terceiro, com o Lexus da Akkodis ASP, pilotado por Arnold Robin, é o quarto. Clemens Schmid, também com um Lexus da Akkodis ASP, fecha o top-5.
Augusto Farfus, com o BMW do Team WRT, aparece na 11ª colocação e vê Timur Boguslavsky na pilotagem neste momento. Daniel Serra está na pilotagem da Ferrari da Kessel e é o 13º colocado, enquanto a Richard Mille AF Corse, time de Custódio Toledo e que tem Riccardo Agostini na pilotagem, é o 15º. Dudu Barrichello, piloto do Aston Martin da Racing Spirit of Leman, é o 21º e tem Valentin Hasse-Clot na pilotagem.
A corrida contou com alguns incidentes entre a quinta e a oitava hora de disputa. Na sexta hora, a McLaren número 95 da United Autosports enfrentou problemas quando Darren Leung pilotava, e causou um Full Course Yellow, abandonando a disputa. Mas a principal delas ocorreu na sétima hora de prova, quando Loïc Duval, com o Peugeot número 94 atingiu o Alpine numeral 35, então pilotado por Paul-Loup Chatin, que perdeu o ponto de frenagem na Mulsanne.