Button vai correr no WEC em 2024 na categoria Hypercarros

O World Endurance Championship (WEC) acaba de ganhar um grande nome para a temporada de 2024. O campeonato de longa distância da FIA vai receber o campeão da Fórmula 1 em 2009, Jenson Button, que assinou contrato com a JOTA, equipe oficial da Porsche.

Button pilotará o carro número 38 na principal categoria Hypercar, junto com o compatriota Phil Hanson e o dinamarquês Oliver Rasmussen. Eles estarão a bordo de um Porsche 963. O trio enfrentará um recorde de 19 Hypercars em 2024, incluindo nove fabricantes diferentes (Alpine, BMW, Cadillac, Ferrari, Isotta Fraschini, Lamborghini, Peugeot, Porsche e Toyota).

O britânico não é novato no WEC. Ele competiu pela última vez na temporada 2018/2019 pela SMP Racing, na era LMP1 da categoria. No início deste ano, ele fez parte da equipe Garage 56, apoiada pela NASCAR, nas 24 Horas de Le Mans, e também participou da Petit Le Mans no final da temporada da IMSA em outubro, onde teve seu primeiro contato com os Porsche 963.

Button está ansioso por seu retorno: “Estou animado para correr com a Hertz Team JOTA no Campeonato Mundial de Endurance de 2024, ao lado dos meus companheiros de equipe Oliver Rasmussen e Phil Hanson. Ambos já têm muita experiência em corridas de endurance e isso é fundamental. As corridas de endurance são sobre trabalho em equipe e não há melhor equipe do que a Hertz Team JOTA, para enfrentar os grandes fabricantes de Hypercarros. Já estou ansioso para a primeira corrida no Catar, mas também sei que há muito trabalho a ser feito para que cheguemos preparados”, finalizou o britânico.