Copa Truck: Dentro e fora da pista, ASG Motorsport promete brilhar em Interlagos

Considerada a etapa mais importante da temporada, o Autódromo de Interlagos viverá um fim de semana agitadíssimo. Além de um cardápio repleto de corridas da Copa Truck e outras quatro categorias de suporte, as áreas de box, camarote e arquibancada estarão repletas de ações para clientes, patrocinadores e torcedores. A ASG Motorsport chega com seus sete caminhões para disputar vitórias na Super Truck PRO e ELITE. Fora da pista, os pilotos terão agenda cheia com a participação em eventos, entrevistas e uma passada no RoofTop ASG, um espaço exclusivo que deverá receber mais de 700 pessoas.

“Acredito que a corrida é a cereja do bolo. Hoje, graças ao modelo de negócio implantado pela equipe, podemos dizer que geramos experiências múltiplas aos nossos parceiros e realizamos grandes negócios corporativos dentro do autódromo”, comenta Rodrigo Machado, CEO da ASG Motorsport e responsável, junto com um grande time, pelos eventos fora da pista.

Campanhas
Todos os caminhões da ASG Motorsport estarão trazendo alusões à duas campanhas importantíssimas da sociedade – o Maio Amarelo e o Movimento Violência Sexual Zero.

“Desde de nossa criação adotamos o conceito ESG. Então, faz todo o sentido o engajamento do nosso time em campanhas que mexem com a nossa sociedade. Queremos aproveitar a visibilidade que as corridas da Copa Truck trazem para impactar cada vez mais pessoas”, salienta Machado.

PRO
Melhor piloto da equipe na classificação do campeonato, o paulista Raphael Abbate pretende manter a regularidade para seguir somando pontos de olho na liderança.

“Estou correndo no quintal de casa. Isso me dá mais motivação para buscar os resultados. No ano passado conquistei pódio e espero repetir esse resultado, especialmente em uma etapa que tem tudo para cravar o recorde de público da categoria”, comenta o piloto que ocupa a terceira colocação e está, apenas, cinco pontos do líder.

Luis Lopes também corre em casa. A prova marca o reencontro do piloto com a pista depois do mais grave acidente que ele sofreu em agosto do ano passado, quando foi atingido por dois caminhões e sofreu lesão na vértebra T1 e uma fratura no manúbrio do esterno, osso responsável pela fixação de 10 costelas, além de fazer a proteção contra choques de órgãos vitais na região toráxica.

“Sempre é uma prova especial em Interlagos. Voltar a acelerar no templo após quase um ano é importante para mim. Do ponto de vista da competição, vamos com várias coisas novas no caminhão. Estou bastante empolgado”, conta Lopes.

As corridas da terceira etapa da Copa Truck estão marcadas para domingo, a partir das 14 horas. Antes, os pilotos entram na pista na sexta-feira para duas sessões de treinos livres. No sábado, acontece o último treino livre, às 10h, e o classificatório, a partir das 13h.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.