Nasser Al-Attiyah diz que as atuais regras do Dakar não são justas

Nesta sexta-feira (15), terminou a segunda edição do Rally Dakar na Arábia Saudita. Em uma luta emocionante entre o Mini de Stephane Peterhansel e a Toyota de Nasser Al-Attiyah, Peterhansel foi o vencedor no final do Rally. Para Al-Attiyah, o regulamento é favorável ao Mini, que é um carro completamente diferente do Toyota. O Mini é um buggy e o Toyota um 4×4, aos quais se aplicam regulamentos completamente diferentes.

O Mini não é apenas geralmente mais rápido, mas suas rodas menores significam que o Toyota tem maior probabilidade de sofrer furos em terrenos rochosos. “Lutamos com um 4×4, temos muitos furos e o buggy é um buggy, não é um carro de nenhum fabricante”, disse Al-Attiyah ao site ‘Autosport.com’.

O buggy de Peterhansel e Carlos Sainz pode ter Mini escrito por inteiro, mas não está à venda em lugar nenhum e nem se parece com nenhum dos modelos da marca que estão no showroom. Al-Attiyah não quer afastar o Mini, mas quer competir com meios iguais. Para começar, pneus semelhantes, para que o Toyota sofra menos com furos.

“Não é uma questão de onde o buggy é melhor e onde o 4×4 é melhor. As regras não são justas, só isso. Não só por causa das rodas, há muitas coisas. Espero que os organizadores mudem, caso contrário, temos nenhum interesse em voltar”, afirmou Al-Attiyah.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Indy 500 ou 24 Horas de Le Mans? Ricciardo, Da F1, opinou:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon