Piloto Farben Enzo Elias larga em 23º e termina no pódio em Goiânia

Se havia alguma dúvida sobre o quão mais difícil ficou ultrapassar na divisão profissional da Porsche Cup com os novos carros da geração 992, que geram mais downforce que os da geração anterior, o piloto Farben Enzo Elias mostrou neste domingo em Goiânia que não é nada disso.

O brasiliense levou o carro com as cores da marca oficial de tinta automotiva da Porsche Cup de 23º no grid para quinto na bandeirada -na maior escalada da Carrera Cup em Goiânia.

A jornada remediou o gosto amargo da véspera, quando ele passou a prova toda em segundo lugar e abandonou com pneu furado a duas voltas do fim.

Como consequência, partiu do fundo do grid no domingo e mostrou por que é o campeão overall e de Endurance.

Em questão de duas voltas, o carro Farben aparecia em nono. Na sexta passagem era oitavo. E aí encostou no pelotão de elite.

Na 11ª volta, emparelhou com Pedro Aguiar e tentou avançar para ser sétimo. Mas o concorrente neutralizou o ataque. Então, duas voltas mais tarde, surpreendeu o concorrente no S de baixa. Ainda havia tempo para alcançar Lucas Salles e desafiá-lo pelo quinto lugar.

Isso aconteceu na 16ª volta, garantindo à Farben seu primeiro troféu em 2022.

A próxima etapa acontece no Velocitta, nos dias 23 e 24 de abril.

 

O que ele disse:

“Foi uma maluquice esse fim de semana. Sabíamos da velocidade e do potencial que tínhamos. Uma infelicidade nos tirou da prova 1, o campeonato é longo e ainda vou para cima para tirar tudo que temos de diferença e brigar pelo campeonato neste ano. É mais difícil de ultrapassar com esse carro, você não pode olhar um problema e não o enfrentar se não, não tinha por que entrar em um carro de corrida. Hora de focar no Velocitta para continuar nossa recuperação.”

Enzo Elias