Porsche Cup: Müller converte pole em primeira vitória do ano em Portugal

A vitória que por tantas vezes bateu na trave finalmente entrou no caminho de Marçal Muller na Porsche Cup em 2025. Neste sábado (28), após largar da pole da Carrera Cup em Portimão, o piloto fez prova dominante para garantir a primeira vitória do ano.

O final de semana do competidor do carro #544 tem sido dominante desde o dia 1. Desde os treinos livres, o competidor vinha aparecendo na primeira posição da tabela e na classificação, não foi diferente e largou da ponta do pelotão.

Então, no Algarve, assim que as luzes se apagaram, Marçal conseguiu manter a primeira colocação sem grandes problemas. Sem assumir muitos riscos, aos poucos a cada volta foi abrindo vantagem para o restante dos adversários.

Chris Hahn foi quem largou da segunda colocação e durante toda a corrida tentou se aproximar do ponteiro. O competidor viu o primeiro colocado se desprender e estar a mais de 1s2 na ponta antes de entrar nos dez minutos finais da disputa.

Entretanto, com pouco mais de 7 minutos para. Abandeira quadriculada, Hahn chegou a cortar o atraso para 0s8, mas sem conseguir se aproximar o suficiente, teve de se contentar com a segunda colocação final.

Quem terminou na terceira colocação foi Miguel Paludo, atual líder do campeonato. O competidor passou a prova inteira na busca de alcançar Chris, primeiro vencedor do ano na Carrera Cup, mas sem encontra-lo, foi o terceiro a receber a bandeira quadriculada.

Quem teve um revés na corrida 1 da Porsche Cup em Portugal foi Thiago Vivacqua. Apesar de andar dentro do top-5 durante toda a corrida, o competidor, único que repetiu vitórias em 2025, recebeu penalização de 5s por limites de pista e saiu das cinco primeiras colocações.

Ainda, a prova precisou terminar atrás do safety-car. O motivo foi um problema com Marco Bili, que ficou parado na área de escape da pista e por motivos de segurança, foi necessária a intervenção do carro de segurança.

Então, o resultado final de Portimão da Porsche Cup ficou com Marçal em primeiro, seguido por Hahn, Paludo, Antonella Bassani e Marcos Regas, que ganhou na Sport, completando as cinco primeiras colocações da corrida 1.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.