Marçal Müller e a vitória voltaram a se encontrar na Porsche Cup. Na corrida 1 da Carrera Cup deste sábado (28), em Portimão, o piloto conseguiu converter a pole-position em triunfo após vários ‘quase’ ao longo da temporada.
O competidor do carro #544 se viu na primeira colocação do pelotão em diversas provas do campeonato. Entretanto, sempre por questões que fugiam de seu controle, acabava perdendo a primeira colocação e, consequentemente, a vitória.
Mas no Algarve o cenário foi diferente. Após sair da primeira colocação do pelotão, controlou o ritmo, segurou as investidas de Chris Hahn e foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada – em corrida encerrada com safety-car.
“Acabou o jejum, finalmente, depois de tantas batidas na trave. Hoje foi muito difícil, diferente das outras corridas onde tinha bastante vantagem, acabamos não acertando muito bem o carro, estava bastante traseiro, não é desculpa. O Chris veio muito forte, mas conseguimos segurar até o final e espero que venham mais esse ano”, falou após a corrida.
A Porsche Cup disputa a corrida 2 da Carrera Cup no domingo, 29, com largada às 9h05 no horário de Brasília.