Miguel Mariotti foi quem conquistou a vitória na corrida 2 da Porsche Cup em Portugal. Na disputa realizada neste quente e ensolarado domingo (29) em Portimão, o competidor controlou a prova, escapou de problemas e garantiu o triunfo.
Quem cruzou a linha de chegada na segunda colocação foi Marçal Müller, com Marcos Regas, Miguel Paludo, líder do campeonato, e Christian Hahn completando as cinco primeiras posições da prova.
Na primeira fila no Algarve, Miguel Mariotti e Matheus Comparatto apareciam nas duas primeiras colocações. Enquanto isso, Miguel Paludo e Chris Hahn, líder e vice-líder do campeonato, dividiam a terceira fila, e Marçal Müller, vencedor do sábado, alinhou em sexto.
Largada autorizada em Portimão e Miguel conseguiu manter a primeira posição do pelotão. Mais atrás, Paludo conseguiu dar um salto para se colocar em terceiro, enquanto Hahn não teve início muito positivo e acabou caindo para o sétimo posto.
E Josimar Junior e Israel Salmen foram os primeiros abandonos da prova ainda nos primeiros minutos de disputa. Pouco depois, foi necessária a entrada do safety-car na pista.
A ordem no traçado com 17 minutos ainda restantes para a bandeira quadriculada era Mariotti, que liderava o pelotão geral e também estava em primeiro na classe Sport, Marcos Regadas em segundo, Paludo, Müller e Comparatto completando o top-5. Na Rookie, Bruno Campos liderava.
Corrida recomeçada após pouco mais de 3 minutos de neutralização e enquanto Mariotti conseguiu se manter na primeira posição, com Regadas logo na sequência. Atrás, Marçal deu o note em cima de Paludo e já estava na terceira colocação.
Atrás do pelotão, Chico Horta e Marco Bili se envolveram em um incidente e quem levou a pior foi Horta, que ficou parado na caixa de brita. Por conta disso, mais um carro de segurança se fez necessário no traçado.
Nova largada em Portimão com pouco mais de 7 minutos até o encerramento da prova. Neste momento, sem nenhuma mudança nas cinco primeiras colocações – Miguel era o primeiro na Sport e Campos na Rookie.
E novamente uma entrada do safety-car, com a prova já entrando na reta final – dessa vez, por um choque entre Silvio Morestoni e Bruno Campos, ambos brigando pelas primeiras posições da Rookie. Ainda, a direção de prova indicou investigação aos carros #100 e #80 e Cristian Mohr levou 20s de acréscimo no tempo de prova por uso indevido do botão de boost.
Em novo recomeço, as primeiras posições se mantiveram, enquanto Comparatto teve problemas e parou na pista. Mais atrás, Gustavo Zanon e Lineu Pires acabaram se encontrando na pista, na briga pela 11ª posição.
Nas voltas finais, ainda, Müller estava dando as investidas em cima de Regadas para tentar assumir a segunda colocação. Entretanto, Marcos fechava a porta para o vencedor do sábado, conseguindo sustentar o segundo posto.
As coisas estavam bastante insanas nos últimos metros no Algarve. Regadas deu a investida em cima de Miguel e quase assumiu a primeira colocação, mas teve a porta fechada. O piloto não se contentava e tentava das os botes, mas, no final, acabou ultrapassado por Marçal, que tomou o segundo.
Bandeira quadriculada e Mariotti garantiu o triunfo, com Müller, Regadas, Paludo e Hahn completando as cinco primeiras posições. Miguel também ganhou na Sport e