Porsche Cup: Leite fica com pole da Sprint Challenge em Portimão

Sadak Leite vai sair da posição de honra do grid da classe Sprint Challenge da Porsche Cup em Portugal. Na tomada de tempos deste sábado (28), o competidor do Porsche #xx fez volta rápida de 1min48s704 para ficar na primeira posição do pelotão.

Enquanto isso, Caio Chaves, líder do campeonato, teve um grande revés. O competidor teve problemas no carro justamente no top-10 e não conseguiu participar da sessão, sem marcar um tempo.

Quem sai da pole-position da classe Sport é Cecilia Rabelo, enquanto Williams Araujo sai na ponta da Rookie.

A corrida 1 da classe Sprint Challenge da Porsche Cup acontece ainda neste sábado, 28, com largada prevista às 14h15.

Saiba como foi a classificação da classificação da Sprint Challenge da Porsche em Portugal:

Chegou o momento da classe Sprint Challenge em Portimão, no Algarve. Então, para esta primeira fase, os pilotos da classe Rookie foram liberados para os primeiros 15 minutos de sessão.

Então, mais de cinco minutos já rodados no relógio em regressiva e William Araujo era o mais rápido do momento com 1min50s337, quase 1s mais rápido que Claudio Reina, que vinha na segunda colocação. Raphael Bernardes era o terceiro da tabela.

Restando pouco mais de três minutos no cronômetro, Araujo seguia imbatível mantendo a primeira colocação da tabela. Daniel Neumann estava a 0s399 na segunda posição da Rookie, com Reina, Bernardes e Rafa Brocchi fechando o rol dos cinco mais velozes momentâneos.

Já quase no encerramento da sessão, então, Bernardes escapou da pista, foi para a caixa de brita e bateu de leve na barreira de pneus, enquanto em outro ponto do traçado, Ricardo Zylberman também rodou sozinho, mas ambos conseguiram voltar para a pista.

Encerrado o primeiro grupo e não deu para ninguém bater William, que ficou com a primeira colocação. Neumann e Reina também se mantiveram nos três primeiros postos.

Após terem retornar aos boxes, o segundo grupo de pilotos já estava na pista, dessa vez da classe Sport. Após as primeiras voltas de instalação no Algarve, João Moura Neto foi o primeiro a conseguir se colocar entre os tempos da Rookie, estando na sexta posição a 1s6 do ponteiro.

Então, baixando para 1min49s807, mais de 0s5 que William, Lucas Locatelli se colocou na primeira posição, baixando a volta para abaixo de 1min50s. Em seu giro seguinte, Lucas baixou ainda mais sua volta para 1min49s059, estando a mais de 1s do restante dos pilotos.

Em determinado momento, então, Moura Neto e George Crispim tiveram um pequeno enrosco na classificação. Os pilotos ficaram lado a lado e o segundo foi quem levou a pior, danificando o carro, parando na área de escape e precisando de uma bandeira vermelha para retirar seu Porsche.

Sessão recomeçada para o finalzinho do grupo e Moura Neto seguia como o nome a ser batido. Enquanto isso, Cecilia Rabelo, que vinha andando bem durante o final de semana, vinha na segunda colocação a 1s021 do primeiro colocado.

Bandeira quadriculada e Locatelli seguia como o mais veloz do momento, com Cecilia, Crispim, que teve o revés com Moura Neto, Williams Araujo e Matheus Roque completando o top-5 após dois grupos.

Chegou a vez dos pilotos da classificação geral da Sprint Challenge. Após os primeiros minutos, sem grandes surpresas, Gerson Campos, maior vencedor da temporada até o momento, se colocou na segunda colocação, seguido de perto por Caio Chaves, líder da tabela de pontos.

Quem vinha na décima posição e, portanto, na última vaga para ir para a briga da pole-position era Neumann. Enquanto isso, Cecilia era a 11ª e estava a 0s2 do competidor e de conseguir avançar.

Com um minuto e meio para a bandeira quadriculada e o top-10 sofreu algumas mudanças. Locatelli seguia em primeiro, com Campos, Chaves, Leonardo Herrmann, Sadak Leite, Rabelo, Crispim, Araujo e Matheus Roque completando os dez mais rápidos.

Box aberto e contagem regressiva iniciada para o conhecimento do pole-position. Cecilia foi a primeira a deixar o pitlane para as primeiras voltas. Nos primeiros instantes, Chaves teve um pequeno problema no carro, foi aos boxes, mas voltou ao traçado.

As voltas começaram a ser completadas e os tempos surgindo na tabela. Cecilia chegou a aparecer na primeira posição, mas foi superada por Sadak Leite, com 1min48s754, com Herrmann em segundo. Rabelo, Lucatelli e Gerson no top-5 – nesse momento, Chaves voltou aos boxes.

Araujo e Crispim foram dois pilotos que acabaram se envolvendo em enroscos durante seus grupos e, portanto, apesar de terem avançado ao toop-10, não puderam participar do treino.

Bandeira quadriculada e quem fica com a pole-position da Spritn Challenge em Portimão é Sadak Leite, com Herrmann, Rabelo e Locatelli completando as duas primeiras filas.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.