Caio Chaves garantiu a segunda vitória no final de semana de Sprint Challenge da Porsche Cup em Portugal. Na corrida 2 deste domingo (29), o competidor conseguiu assumir a primeira colocação, segurou a pressão dos adversários e voltou a subir ao degrau mais alto do pódio.
Luzes apagadas no Algarve e a disputa por posições já começou pegando fogo. Leonardo Herrmann conseguiu se catapultar da quarta colocação para se colocar no primeiro posto do pelotão.
Quem vinha na segunda colocação era Caio Chaves, líder do campeonato, que, no encerramento do primeiro giro, já estava 1s5 do ponteiro. George Crispim vinha na terceira colocação, com Cecilia Rabelo e Mario Delara brigando pelo quarto posto.
Então, com o andamento da sessão, com pouco mais de 14 minutos para o encerramento da disputa, o primeiro safety-car se fez necessário na disputa. O motivo foi que Delara acabou escapando e ficando preso na caixa de brita do circuito.
Neste momento da disputa, então, a ordem na pista estava com Hermann na primeira colocação, com Chaves, Rabelo, Daniel Neumann e Jose Moura Neto completando o top-5 – Rabelo liderava na Sport e Neumann na Rookie.
Relargada com dez minutos para o final e quem se saiu bem nesse recomeço foi Gerson Campos, que saiu do fundo do pelotão e já aparecia na quinta colocação – o competidor largou da última posição após problemas na corrida do sábado.
Caio, então, aproveitou o carro de segurança para investir em cima de Herrmann, mas o ponteiro conseguiu se desprender mais uma vez na primeira colocação.
Pouco depois, então, os dois primeiros colocados começaram uma emocionante disputa pela ponta da corrida. Chaves deu um mergulho em cima de Leonardo na curva 13 e na boa decisão, mesmo com um pequeno toque, conseguiu assumir o primeiro posto.
Acontece que quando Herrmann foi tentar retomar a ponta do pelotão, acabou tocando na traseira do carro de Caio e rodou na pista, perdendo muitas posições e caindo para o fundo.
Restando cinco minutos para a bandeira quadriculada, Cecilia começou a botar pressão em cima de Moura Neto, que passou a competidora do Porsche #98. Com isso, a pilota vinha tentando retomar para si a segunda colocação do pelotão.
As coisas vinham mudando constantemente na ponta. Enquanto Caio vinha tentando se manter na liderança, Gerson conseguiu aparece no segundo posto, com Moura Neto, Rabelo e Lucas Locatelli vindo completando o top-5 momentâneo.
Campos tentou muito se aproximar de Chaves na primeira colocação, mas sem sucesso, foi Caio quem garantiu a segunda vitória na Porsche Cup em Portugal. Gerson, Moura Neto, Rabelo e Locatelli completando o top-5.