Caio Chaves conseguiu mais uma importante vitória na Sprint Challenge da Porsche Cup. Na corrida 1 de Portugal realizada neste sábado (28), o piloto escalou o pelotão para cruzar a linha de chegada em primeiro.
O atual líder do campeonato teve uma classificação problemática em Portimão. Apesar de avançar para o top-10 e brigar pela pole, teve problemas em seu carro e não conseguiu dar voltas rápidas, precisando largar em oitavo – se aproveitou que mais pilotos não puderam andar.
Então, conseguindo escalar o pelotão e se aproveitar de dois safety-car, Chaves fez as ultrapassagens essenciais na relargada para assumir a ponta e dali não sair mais. “Segue o líder, só que agora em outro continente, em Portugal”, falou após a prova.
“Que corrida, achei que meu ar condicionado estava quebrado, maior calor que já senti. Na relargada passei dois por fora, três, aí cruzei a Cecília [Rabelo] por dentro e depois foi só ir para o abraço depois do Sadak [Leite]. Não tem explicação, deu problema no carro no Q2, ficamos na dúvida, mas o carro está muito bem, agradecer toda a equipe”, seguiu.
Cris Dias, repórter da Porsche Cup, ainda afirmou que o engenheiro precisou segurar Caio no final da prova e o piloto respondeu que “se deixar a gente não para, passa até o safety-car, mas não tem problema.”