Porsche Cup: Chaves escala pelotão e vence corrida 1 da Sprint Challenge no Algarve

Caio Chaves conseguiu impressionante vitória na Sprint Challenge da Porsche Cup em Portugal. Na corrida 1 neste sábado (28), o líder do campeonato escalou o pelotão, se aproveitou dos safety-car e voltou a vencer na temporada 2025.

Cecilia Rabelo foi quem venceu na classe Sport, enquanto Daniel Neumann foi o ganhador na Rookie.

Quem largou da pole-position no Portimão foi Sadak Leite após uma classificação bastante competitiva mais cedo. Enquanto isso, Cacio Chaves, líder da temporada, largou apenas em oitavo por conta de problemas durante a tomada de tempos.

Assim que as luzes se apagaram, então, Cecilia Rabelo fez um bote bastante otimista para tomar a ponta do pelotão. Apesar de ter conseguido beliscar a primeira colocação, na sequência saiu da pista e retornou na quinta posição.

Ainda nos primeiros minutos de disputa, então, quando Herrmann já estava na primeira colocação, um safety-car se fez necessário. O motivo foi que Ricardo Zylberman acabou escapando da pista e ficou preso na caixa de brita, precisando de ajuda para retirar o Porsche #18 da área de escape de Portimão.

Neste momento pouco após o início da disputa, a grande parte do pelotão havia ganhado ou perdido posições, com exceções de William Araujo e Daniel Neumann, que se mantiveram nos mesmos postos em que largaram no Algarve.

Foram mais de dez minutos de bandeira amarela e carro de segurança na pista, mas com pouco menos de oito minutos para a bandeira quadriculada, enfim, a bandeira verde tremulou e provocou uma segunda largada do dia da Sprint Challenge – Herrmann conseguiu manter a primeira colocação.

Mas com tanto tempo ainda restante, muita coisa iria mudar. Chaves, líder do campeonato, mas que largou do meio do pelotão, após ganhar uma posição na largada, seguiu subindo e na relargada saltou para a terceira colocação e começou a ameaçar Herrmann e Leite, querendo tomar para si a primeira colocação.

Depois de tanto insistir, então, Chaves se tornou o novo líder da corrida 1 em Portugal. Acontece que junto trouxe Sadak, jogando Herrmann para apenas a terceira colocação, enquanto Gerson Campos e Cecilia Rabelo completando as cinco primeiras colocações da classe já próximo do encerramento da corrida.

Então, na abertura das duas últimas voltas, uma nona intervenção do safety-car. Dessa vez, a vítima da pista havia sido Campos, maior vencedor da temporada até o momento, que teve problemas com seu Porsche e parou na área de escape, provocando o segundo acionamento do carro de segurança.

Com isso, então, Chaves voltou a vencer no campeonato de 2025 da Sprint Challenge. Leite, Herrmann, Cecilia e Mario Delara completaram os cinco primeiros, com Rabelo vencendo na Sport e Neumann na Rookie.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.