Piquet Jr e Rodrigo Mello conquistam top-5 na Porsche Endurance, em Interlagos

Piquet Jr e Rodrigo Mello largam do quinto lugar na prova de 500 km da Porsche Endurance, em Interlagos. Dupla superou a garoa que caiu na capital paulista para colocar o Porsche #29 entre os cinco melhores geral e na segunda colocação da classe Sport.

Rodrigo Mello foi quem levou o carro #29 para a abertura do classificatório, o piloto figurou no top-5 em boa parte da sessão em um grid com tempos muito equilibrados. Nos minutos finais as trocas de posições eram constantes e Mello fechou o treino com o sexto melhor tempo.

Debaixo de uma garoa fina Piquet Jr assumiu o comando do Porsche da dupla e partiu para a disputa da segunda fase da classificação. O primeiro campeão mundial da Fórmula E se manteve no top-5 nos primeiros minutos do treino em grupo que contava com os principais pilotos do país.

Após muitas trocas de posições e muito equilíbrio Piquet Jr conquistou o nono lugar, sendo o terceiro da classe Sport.

Após o cálculo da média da melhor volta de cada pilotos Piquet Jr e Rodrigo Mello largam no quinto lugar geral e em segundo lugar da classe Sport.

A prova de 500 km da Porsche Endurance, em Interlagos, acontece neste sábado (4), às 13 horas, com transmissão ao vivo na íntegra pelo Sportv 3 e flashes na Band.

 

O que eles disseram:

 

“Não foi o melhor dia para mim, o clima estava estranho, chovia e parava ao longo do quali todo. Não consegui acertar a volta boa na pista seca, fica aquela sensação de frustração. O Mello conseguiu encaixar a volta dele e eu não consegui a minha melhor. A corrida amanhã tem que ser impecável, na estratégia e na pilotagem ao longo dos 500km, a corrida tem tudo para ser acirrada e muito apertada.”

Nelson Piquet Jr

 

“Estou muito tranquilo em relação a corrida, quero me divertir acima de tudo. É minha última corrida com essa geração do 911, foi um carro onde eu ganhei meus três títulos na Porsche Cup, então acima de tudo é curtir e tentar encerrar com chave de ouro a passagem desse carro.”

Rodrigo Mello