Para Dirani, regularidade pode ser a chave do sucesso

Promete ser muito equilibrada a disputa da quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart, que será realizada neste sábado (03/5) no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo. Na categoria Graduados “A”, a mais importante do kartismo, os melhores pilotos brasileiros estão brigando por cada ponto disponível, pois o certame será longo e sua decisão normalmente fica para a última prova, em dezembro, quando o campeão é anunciado com poucos pontos de vantagem.

Por enquanto a liderança do campeonato está com o paulista Rafael Daniel (Racing), com 32 pontos, dois à frente do brasiliense Rossini Sarkis (Faster), com 30. A seguir, vem oito pilotos separados por apenas 10 pontos. “Uma vitória vale onze pontos, e ainda há bonificação de um ponto para o pole position, e mais um para quem fizer a volta mais rápida”, lembra o paulista Dennis Dirani (Black Jack Restaurante/ Mini/MSC/PPK/Lico/Speed Racer), para justificar a possibilidade da tabela de pontuação mudar radicalmente a cada corrida. Ele ocupa a quinta posição, com 13 pontos, atrás do mineiro Marcos de Vilhena, com 16, e do paulista Rafael Monteiro, com 14 pontos.

Como a diferença entre os pilotos e equipamento está muito pequena, é importante manter a regularidade nas disputas. “O nosso kart não tem sido o mais rápido, mas pelo menos está confiável. A primeira coisa necessária para terminar bem uma corrida, é não quebrar”, justifica Dennis Dirani. “Agora que conquistamos isto, estamos começando um trabalho para ganhar velocidade, com segurança. Por isso acredito que possa melhorar bastante na pontuação no decorrer do campeonato”, aposta o piloto Black Jack/Mini/MSC/PPK/Lico/Speed Racer.

Os treinos de classificação têm início às 8h30 horas da manhã de sábado, e a primeira largada, do total de oito provas que serão realizadas, será as 12horas. O encerramento das atividades é previsto para as 16 horas.

Os dez primeiros no Campeonato Paulista de Kart na categoria Graduados “A” são: 1) Rafael Daniel (SP), 32 pontos; 2) Rossini Sarkis (DF), 30; 3) Marcos de Vilhena (MG), 16; 4) Rafael Monteiro (SP), 14; 5) Dennis Dirani (SP), 13; 6) Luiz Fernando de Conto (PR), 11; 7) Clemente de Faria Jr. (MG), 10; 8) David Trindade (SP), 8; 9) Pedro Rela (TO), 7; 10) Carlos Iaconelli (SP) e Leonardo Souza (PR), 6 pontos.