Verschoor garante pole para etapa de Mônaco da F2. Bortoleto larga da primeira fila no sábado

Ricahrd Verschoor conquistou nesta sexta-feira (24) a pole position para a quinta etapa da temporada 2024 da Fórmula 2, em Mônaco. Na sessão realizada no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, o piloto da equipe Trident anotou na melhor das suas voltas 1min21s283, garantindo a posição de honra para a corrida deste domingo.

Assim como ocorreu na Fórmula 3, a classificação em Mônaco foi definida com os pilotos separados em dois grupos. Os pilotos que foram para a pista no mesmo momento que Verschoor vão largar das posições ímpares, enquanto os outros competidores partirão para a prova deste domingo das posições pares do grid de largada.

A segunda posição no grid ficou com Victor Martins, piloto da ART Grand Prix que liderou o segundo grupo com a marca de 1min21s310. Isack Hadjar, da Campos Racing, vai largar em terceiro, sendo seguido por Paul Aron, quarto com a Hitech. O grupo dos cinco melhores do grid para o domingo ainda contará com Franco Colapinto, da MP Motorsport.

Roman Stanek, com um equipamento preparado pela Trident, vai partir da sexta colocação, enquanto Andrea Kimi Antonelli, da Prema, partirá em sétimo, dividindo a quarta fila com Dennis Hauger, da MP Motorsport. Gabriel Bortoleto, da Invicta, partirá em nono, com Taylor Barnard em décimo com um equipamento da AIX Racing. Enzo Fittipaldi, da Van Amersfoort, larga em 11º.

A sessão ainda contou com uma bandeira vermelha. Durante o segundo grupo de pilotos a ir para a pista, Rafael Villagómez acertou o muro enquanto buscava uma volta rápida, danificando a suspensão do carro da Van Amersfoort. Sem conseguir levar o carro até os boxes, o mexicano obrigou a direção de prova a paralisar a atividade em Monte Carlo.

A programação da Fórmula 2 em Mônaco segue neste sábado (25), com a realização da corrida Sprint, a partir das 9h15. Já no domingo será disputada a corrida principal, marcada para 4h40.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.