Maloney vence corrida 2 e “varre” etapa da F2 no Bahrein

Zane Maloney venceu neste sábado (2) a corrida que fechou a primeira etapa da temporada 2024 da Fórmula 2, disputada no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. O piloto da Rodin tomou a liderança logo na largada e, mesmo com duas intervenções do Safety Car, abriu vantagem sobre os adversários para garantir a vitória e “varrer” o final de semana, já que triunfou também na corrida de sexta-feira.

A segunda posição ficou com Josep María Marti, piloto da Campos Racing que não foi capaz de acompanhar o ritmo de Maloney. O pódio foi completado por Paul Aron, terceiro com um carro da Hitech. Zak O’Sullivan, da ART Grand Prix, fechou a disputa em quarto, sendo seguido por Gabriel Bortoleto, piloto da Virtuosi que teve de cumprir uma punição de dez segundos por um incidente com Isack Hadjar na largada, se recuperando ao longo da disputa.

Franco Colapinto, da MP Motorsport, fechou a prova com a sexta colocação, sendo seguido por Kush Maini, sétimo com a Virtuosi. Dennis Hauger, com o outro equipamento da MP Motorsport, foi o oitavo, terminando à frente de Ritmo Miyata, nono com a Rodin. Andrea Kimi Antonelli completou a zona de pontos ao terminar em décimo com a Prema.

A corrida contou com duas entradas do Safety Car. Logo na largada, Isack Hadjar rodou após toque de Gabriel Bortoleto e acabou atingido por Enzo Fittipaldi. Tanto o francês quanto o brasileiro da Van Amersfoort abandonaram. Depois, na volta 19, Victor Martins viu seu carro apagar e o estacionou, também deixando a disputa e provocando nova neutralização.

A Fórmula 2 dá sequência à temporada 2024 já no próximo final de semana, quando será disputada a etapa da Arábia Saudita.