Ilott vence em Silverstone e assume a liderança da Fórmula 2

Callum Ilott venceu neste sábado (8) a primeira corrida da quinta etapa da Fórmula 2, realizada no circuito de Silverstone, na Inglaterra. O piloto da UNI-Virtuosi largou da pole position e, com os pneus macios e terminou com os compostos duros, seguindo para o segundo triunfo na atual temporada da categoria de acesso para a Fórmula 1.

A segunda posição ficou com Christian Lundgaard, piloto da ART Grand Prix que terminou mais de oito segundos atrás de Ilott. O pódio em Silverstone foi completado por Jake Aitken, da Campos Racing. Nikita Mazepin terminou a corrida na quarta colocação, sendo seguido por Louis Delétraz, quinto com a Charouz.

Yuki Tsunoda levou o carro da Carlin ao sexto lugar, ficando imediatamente à frente de Mick Schumacher, sétimo com a Prema. Robert Shwartzman, com o outro carro da Prema, ficou com a oitava posição, garantindo a pole position para a corrida deste domingo. Guan Yu Zhou, da UNI-Virtuosi, foi o nono, enquanto Felipe Drugovich completou o top-10 com a MP Motorsport.

Os outros brasileiros tiveram uma tarde discreta no tradicional circuito inglês. Guilherme Samaia terminou a prova na 20ª colocação com um equipamento da Campos Racing. Já Pedro Piquet teve problemas na largada, ficou uma volta atrás e terminou a corrida somente na 21ª posição com um carro da equipe Charouz.

Após a realização da corrida deste sábado, Ilott assumiu a liderança do campeonato, agora com 102 pontos. Lundgaard assumiu a segunda posição, com 87 pontos, enquanto Shwartzman caiu para a terceira colocação, com 85. Mazepin, com 70, e Ticktum, com 57, fecham o top-5. Drugovich é o décimo, com 46, enquanto Piquet e Samaia não pontuaram.

A segunda corrida da Fórmula 2 em Silverstone será disputada neste domingo (9), a partir das 6h10.