Hauger supera adversários e lidera treino livre da F2 em Jeddah

O norueguês Dennis Hauger foi o piloto mais rápido do único treino livre para a segunda etapa da Fórmula 2, que é realizada no circuito de Jeddah, na Arábia Saudita. Com um carro da MP Motorsport, o piloto marcou 1min43s793 na melhor das suas voltas, garantindo a ponta da tabela de classificação.

A segunda posição ficou com Kush Maini, piloto da Invicta que foi 0s103 mais lento em relação a Hauger. Victor Martins, da ART Grand Prix, foi o terceiro mais veloz, sendo seguido por Oliver Bearman, quarto com a Prema. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Jak Crawford, piloto que defende a DAMS.

Richard Verschoor, da Trident, anotou o sexto melhor tempo, terminando à frente de Juan Manuel Correa, sétimo mais rápido pilotando um carro da DAMS. Líder da F2, Zane Maloney colocou a Rodin em oitavo. Andrea Kimi Antonelli, da Prema, e Gabriel Bortoleto, da Invicta, fecharam o top-10. Enzo Fittipaldi foi o 11º com a Van Amersfoort.

A sessão ainda contou com uma bandeira vermelha provocada por Rafael Villagomez, que parou no muro na curva 13 do circuito saudita. O mexicano nada sofreu.

A partir das 11h55 será realizada a classificação que determinará as posições de largada. As corridas em Jeddah ocorrem na sexta-feira, às 12h05, e no sábado, às 10h20.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.