Hadjar garante pole position da F2 em Silverstone. Bortoleto se coloca no top-10

Isack Hadjar conquistou nesta sexta-feira (5) a pole position para a disputa da oitava etapa da temporada 2024 da Fórmula 2. Na classificação realizada no circuito de Silverstone, na Inglaterra, o piloto da Campos Racing anotou 1min39s368 na melhor das suas voltas, garantindo a posição de honra para a corrida principal, marcada para o domingo.

A segunda posição no grid ficou com Victor Martins, piloto da ART Grand Prix que foi superado em 0s251 por Hadjar. Dennis Hauger, partirá da terceira posição com a MP Motorsport, equipe que ainda viu Franco Colapinto garantir a quarta posição. O grupo dos cinco melhores foi completado por Oliver Bearman, piloto da Prema.

Vencedor da corrida principal na Áustria na semana passada, Gabriel Bortoleto vai largar da sexta posição com o carro da Invicta. Jak Crawford partirá da sétima posição, tendo ao seu lado na quarta fila Kush Maini, da Invicta. Zane Maloney, da Rodin, ficou com a nona posição, enquanto Andrea Kimi Antonelli, da Prema, completa o grupo dos dez melhores e larga da pole position na corrida Sprint.

Quem terá de fazer corrida de recuperação em Silverstone será Paul Aron. O líder do campeonato e piloto da Hitech foi apenas o 12º colocado, e largará desta posição nas duas provas do final de semana. Outro que terá que escalar o pelotão nas corridas será Enzo Fittipaldi, piloto da Van Amersfoort que ficou com a 20ª posição.

A programação da Fórmula 2 em Silverstone terá prosseguimento neste sábado (6) com a corrida Sprint, com largada às 9h15. A corrida principal será realizada no domingo, às 5h55.