Zane Maloney conquistou a pole position para a disputa da 11ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 2. Na classificação realizada nesta sexta-feira (30) no Autódromo Nacional de Monza, na Itália, o piloto da Rodin registrou na melhor das suas voltas 1min32s160, e largará da posição de honra na corrida marcada para a manhã deste domingo.
A segunda posição no grid ficou com Isack Hadjar, piloto da Campos Racing que lidera o campeonato e que foi 0s089 mais lento em relação a Maloney. Paul Aron, piloto da Hitech que é o terceiro colocado do campeonato, partirá em terceiro, dividindo a segunda fila com Dennis Hauger, quarto com a MP Motorsport. Victor Martins, da ART Grand Prix, fecha o top-5.
Andrea Kimi Antonelli, com um carro da Prema, vai largar da sexta posição, enquanto Josep María Martí, da Campos Racing, e Oliver Bearman, da Prema, dividirão a quarta fila. Amaury Cordeel colocou a Hitech na nona posição do grid, enquanto Enzo Fittipaldi, da Van Amersfoort, completa a lista dos dez melhores e largará da pole position no sábado.
A sessão contou com uma bandeira vermelha com 11 minutos. Uma placa de isopor foi atingida por Victor Martins, piloto da ART Grand Prix, sujando a pista. A interrupção foi para que a limpeza do traçado fosse feita. Depois, Gabriel Bortoleto parou na brita, causando uma nova interrupção na atividade no circuito de Monza. O brasileiro da Invicta partirá da 22ª posição nas duas corridas.
A programação da Fórmula 2 em Monza terá sequência neste sábado (31), a partir das 9h15, com a corrida Sprint. A prova principal do final de semana tem largada às 5h05 de domingo.